Não são picanha, mas estas 5 carnes baratas não fazem feio no churrasco

Se você ama um churrasquinho, está na hora de saber como preparar um churrasco no final de semana, gastando pouco. Confira!



Os brasileiros adoram uma festa, principalmente quando o cardápio principal é o churrasco. No entanto, dependendo do corte da carne bovina, esse momento entre amigos e família, pode ficar caro. Contudo, você consegue economizar planejando cuidadosamente cada detalhe. Nesse caso, comece escolhendo algumas dessas carnes que são saborosas, mas acessíveis. 

Veja também: O SEGREDO da linguiça na airfryer com sabor de churrasco; fica incrível!

Quer fazer um churrasco sem gastar muito? Estes são os melhores cortes de carne

1. Capa de costela ou rib eye 

O rib eye é um corte de carne bovina retirado da região próxima às costelas do animal. Também conhecido como entrecôte, é considerado um dos cortes mais saborosos e macios do boi. Para ter um espetinho suculento, basta manter a gordura bem perto do tecido da carne, enrolando-a em pequenos pedaços. 

2. Acém 

O acém é mais um corte proveniente dos bovinos que se localiza na parte dianteira do animal, próximo ao pescoço e à paleta. Geralmente, costuma ser usada em ensopados, cozidos e refogados, devido à textura fibrosa. Essa carne econômica e versátil fica uma delícia na brasa e na churrasqueira. 

3. Paleta 

A paleta fica perto do acém e também é muito barata, sendo constituída de músculos e menos gordura. Basta cortá-la e intercalar com legumes, como batata, abobrinha, tomate e berinjela. Nesse caso, serve como um acompanhamento, porque apesar de ser fibrosa, tem um sabor agradável. 

4. Linguiça campeira e toscana 

As duas melhores linguiças para um bom churrasco são a campeira e a toscana. É uma opção que tem em todos os açougues e costuma render, caso a sua festa tenha muitos convidados. De fácil preparo, pode ser consumida com vinagrete, farofa e outros molhos apimentados. 

5. Peito de frango 

Da mesma maneira que os cortes bovinos, o peito de frango e asas podem ser assados na churrasqueira. É mais uma alternativa, principalmente para quem deseja algo mais saudável. O grande segredo é caprichar no tempero e manter os espetos de frango mais distantes do fogo, evitando que eles fiquem crus. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário