scorecardresearch ghost pixel



Frango assado de padaria: como temperar e assar na sua casa como um profissional

Veja como preparar em sua própria casa um frango assado igual o de padaria.



Ao pensar em receitas fáceis e práticas de serem feitas, uma das primeiras que vem a nossa cabeça é a receita de frango assado que, apesar de ser de fácil preparo, muitas pessoas ainda sentem dificuldade ao preparar.

Veja também: É verdade que temperar carne vermelha com limão ajuda a diminuir a gordura?

Assim, para que nenhum tipo de dúvida permaneça, separamos aqui algumas dicas que, se levadas ao pé da letra, com certeza fará com que você chegue no sabor que você deseja. Continue a leitura e fique por dentro dos principais ingredientes e do modo de preparo mais ideal do frango assado.

Por que o frango?

Antes de irmos direto às dicas, vale mencionarmos como e o porque o hábito de comer frango assado surgiu, e se faz presente na culinária até nos dias atuais.

O hábito de comer frango, surgiu, então, na era medieval, época onde as pessoas eram influenciadas pela igreja, tanto em seus pensamentos, quanto em suas ações e, com isso, acabaram sendo proibidas de consumirem carne de animais de quatro patas.

Com essa proibição do consumo de carne de animais de quatro patas, os cristãos precisaram recorrer a outros tipos de alimentos e, com isso, acabaram adquirindo o hábito do consumo de carne de animais de duas patas, como, por exemplo, o frango.

Dicas para o preparo do frango assado

Se você, que deseja assar um frango assado com o sabor igual ao da padaria, saiba que agora será possível, já que separamos algumas das principais dicas que irão te ajudar no preparo.

Limpe o frango

Após escolher o corte que você deseja, é hora de limpar bem o seu frango, para isso, retire todo o excesso de gorduras e miúdos do interior do frango. Caso você queira, pode tirar um pouco do excesso da pele também, no entanto, não se esqueça que, para obter um resultado igual ao da padaria, é importante manter a pele, já que ela que dá sabor e crocância ao frango.

Escolha bem os temperos

Para que seu frango fique com o sabor delicioso, não dá para economizar nos temperos, use alho, cebola, açafrão e ervas desidratadas. Além disso, para que o tempero fixe melhor, você pode fazer uma pasta com todos os condimentos que deseja utilizar para dar sabor. Para fazer essa pasta, você deverá selecionar todos os condimentos e bater no liquidificador com azeite e suco de limão.

Atente-se ao tempo de forno

A princípio, vale destacar que, para assar o forno no frango, é ideal que seja usada uma assadeira grande, que tenha espaço, ainda, para armazenar toda a gordura que será liberada. Quanto ao tempo de forno, para o frango ficar com a aparência bem douradinha, é necessário monitorar o frango a cada 20 minutos e regá-lo com a pasta utilizada no tempero.

Além disso, não se esqueça que, para dourar um frango leva tempo, por isso, tenha paciência e, assim, alcançará o sabor desejado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário