scorecardresearch ghost pixel



Novas formas de vida no oceano são descobertas e intrigam cientistas

Parece que o mundo sempre tem alguma surpresa e os pesquisadores não param de fazer descobertas surpreendentes, como novas formas de vida.



Em uma plataforma de gelo da Antártica, conhecida como Filchner-Ronne, um grupo de pesquisadores fez uma descoberta incrível. A equipe da British Antarctic Survey só estava estudando as condições do local, mas tiveram uma surpresa. Uma colônia de seres desconhecidos foi encontrada, e levou a várias discussões. A primeira delas está ligada à própria existência dessas novas formas de vida. 

Veja também: Animais venenosos que enganam bem; você vai se surpreender com a lista

Cientistas descobrem novas formas de vida no oceano 

Às vezes, a descoberta de novas organizações vivas pode acontecer de forma inesperada. Por exemplo, a bactéria Thermus aquaticus, de fontes termais extremamente quentes, foi vista no Yellowstone National Park. Esse registro aconteceu durante o estudo da composição da água. 

No caso das novas formas de vida observadas recentemente a 260 quilômetros do oceano, a identificação se deve à pesquisa de rochas. 

Como esses seres sobrevivem nessas condições? 

Sem luz solar para fotossíntese, pouco ou nenhum oxigênio e escassez de nutrientes: como esses seres sobrevivem? Esse foi o questionamento dos membros da Antarctic Survey ao tentar compreender as criaturas marinhas. 

Essas formas de vida inusitadas estavam presas a uma pedra que estava fixa ao subsolo. Portanto, esses corpos relativamente complexos não conseguem se locomover ou chegar próximo às áreas nas quais há muitos recursos. 

Até mesmo o Dr. Huw Griffiths, biogeógrafo que já liderou várias pesquisas do British Antarctic Survey, ficou sem reação. Parece que essa espécie de coral realmente desafia todas as leis da biologia. 

Sobrevivendo em meio a condições difíceis 

A única observação possível foi que essas colônias misteriosas provavelmente se alimentam de restos de animais que caem no fundo do oceano. Contudo, ainda é preciso fazer outras análises para entender o poder da sua resistência. 

Ao sobreviver em meio a condições difíceis, sem iluminação, mobilidade e os principais elementos que dão origem à vida, esses seres viram alvo de fascínio. Essa descoberta pode explicar vários fatos da biologia e a evolução das espécies. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário