scorecardresearch ghost pixel



Novidade da Apple promete surpreender quem quer economizar

Gigante da tecnologia lança serviço e taxa surpreende mercado.



Os entusiastas da Apple, assim como o mercado, se surpreenderam com uma novidade da gigante de tecnologia anunciada esta semana. Agora, a empresa oferece o serviço de conta poupança para o Apple Card. Com um rendimento de 4,15%, sem depósito ou saldo mínimo, a novidade causou burburinho.

Leia mais: Corre aqui, Apple: celulares Android poderão ser achados mesmo desligados

Para configurar o serviço é só acessar o aplicativo Wallet do iPhone e permitir a nova configuração. Por lá, o usuário terá acesso a um painel de evolução dos juros e do saldo da conta. Em suma, também será possível efetuar saques e fazer transações, como já ocorre em qualquer plataforma de banco.

Comunicado oficial

A Apple, por meio de um comunicado divulgado à imprensa, afirma que todas as recompensas do Daily Cash advindas do Apple Card terão depósito automático em poupança. Contudo, caso o usuário prefira, ele pode alterar o local de depósito do benefício.

Por fim, outra possibilidade é adicionar ou transferir fundos direto da conta bancária, aumentando os ganhos da poupança. Por hora, o serviço está disponível nos Estados Unidos e teve seu lançamento feito a partir do Goldman Sachs.

Vale lembrar que o Daily Cash é um programa de recompensas que dá até 3% de cashback nas compras.

Juros

Um dos destaques é a diferenciação do juro anual da poupança da Apple. Isso porque, a tarifa média nacional é de 0,35%, segundo dados da Federal Deposit Insurance Corporation. Agora, com um juro de 4,15% a Apple se coloca como uma empresa capaz de competir fortemente com os bancos já tradicionais no mercado.

Isso porque, o CIT Bank, por exemplo, tem juro anual de 4,75% para conta poupança, mas exige um saldo mínimo de R$ 5 mil. Já a Marcus By Goldman oferece 3,9% de juro, sem saldo mínimo ou taxas mensais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário