scorecardresearch ghost pixel



O alimento que você mais deseja pode ter relação com a demência

Descubra qual é a comida que vem sendo associada ao desenvolvimento de quadros de demência. Será que você gosta desse alimento?



Ao avaliar a alimentação de uma pessoa, os profissionais de saúde conseguem observar o risco de determinadas doenças. Os avanços quanto às pesquisas mostram que uma dieta rica em gordura e açúcar gera graves consequências. Nesse caso, existe a vontade de comer um certo tipo de comida que pode estar ligado à demência, ou seja, maiores chances de ter Alzheimer. 

Veja também: Seu cérebro agradece: 5 alimentos campões para turbinar sua memória

O seu cérebro está envelhecendo mais rápido? 

Assim como os demais órgãos do corpo humano, o cérebro também envelhece, mas é possível evitar estágios avançados de degradação. Nesse caso, a prevenção do Alzheimer pode ajudar a garantir qualidade de vida. 

Essa doença é considerada degenerativa, porque destrói os neurônios e compromete a capacidade de realizar atividades simples. Isso ocorre porque os pacientes começam a perder a memória de forma irreversível. 

Açúcar: o vilão das dietas e da qualidade de vida 

Recentes publicações da Revista Science, em parceria com a Alzheimer ‘s Society, mostraram que o desejo por açúcar pode ser um alerta. Essas pesquisas revelaram que altos níveis de glicose estão relacionados à demência. 

Conforme o cérebro auxilia na produção de insulina, na medida em que fica sem açúcar, estimula o corpo a querer doces. Porém, quando isso acontece em um contexto de exagero, torna-se um vício por alimentos nada saudáveis. 

O açúcar refinado, associado a outros produtos processados, são capazes de destruir células cerebrais. Essa situação revela que as pessoas que comem mal ou já desenvolveram diabetes tipo 2, têm mais chances de ter Alzheimer. 

Entenda a relação entre diabetes e demência 

A compulsão por comida, sobretudo doces e aperitivos cheios de gordura, impacta diretamente a saúde do cérebro. Da mesma maneira, os açúcares começam a demandar muito esforço do pâncreas, levando à diabetes. 

Com isso, é possível estabelecer que a demência pode ser agravada pelo alto consumo de açúcar, que também gera diabetes tipo II. Você consegue se livrar desses problemas investindo em uma rotina saudável, com dieta e exercícios. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário