scorecardresearch ghost pixel



Pare de contar carneirinhos! Este método te faz dormir em 60 segundos

Você pode finalmente parar de contar carneirinho para sempre com esse método para dormir rápido. Veja como é fácil e rápido.



Insones, preparem-se para a melhor noite de sono que você terá. É isso mesmo: chega de virar e virar de madrugada. Chega de contar carneirinhos nas noites de domingo. E não mais deitado, de olhos arregalados, no escuro após acordar no meio da noite.

Leia mais: Perigo da luz branca: cuidado, exposição demais pode causar insônia e câncer

Agora existe uma maneira fácil e aprovada por especialistas de adormecer em menos de um minuto. Se nada funcionar para você, consulte um médico para descobrir a raiz do seu problema.

Método para dormir rápido

Esse método totalmente natural é chamado de método 4-7-8 e, sim, é tão simples quanto parece. Primeiro, acomode-se em uma posição confortável em sua cama. Em seguida, simplesmente inspire pelo nariz por quatro segundos, prenda a respiração por sete segundos e expire lentamente pela boca por mais oito segundos. Repita até adormecer.

Isso é tudo! Não acredita em nós? O Andrew Weil, pesquisador de Harvard, adotou esse exercício de uma prática secular de meditação indiana e explicou à imprensa um pouco mais sobre a técnica.

“É o melhor método que encontrei para lidar com a dificuldade em dormir”, disse ele em uma palestra. Experimente também esses outros truques estranhos para dormir que realmente funcionam.

Como funciona?

Os iogues usam esse método para atingir um estado de relaxamento completo, neutralizando o estresse e a ansiedade. Desacelerar deliberadamente a respiração força o ritmo do coração a desacelerar também, fazendo com que o resto do corpo relaxe. Em outras palavras, é um sedativo natural – para o corpo e para a mente.

“A teoria é que, ao impor certos ritmos na respiração com o sistema voluntário, gradualmente eles são induzidos no sistema nervoso involuntário”, disse ele. “E isso vem com o tempo. Portanto, é a regularidade de fazer isso por um período de semanas, meses, anos que produz as mudanças que você deseja.”




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário