Encarar a realidade e admitir que existem carnes mais saborosas e macias do que a picanha pode ser difícil para muitas pessoas. Afinal, estamos falando da carne mais querida do churrasco brasileiro.
Veja também: O SEGREDO da linguiça na airfryer com sabor de churrasco; fica incrível!
Contudo, a verdade é que existe cortes que podem ser melhores e mais gostosos do que a picanha. Prova disse são os exemplos que separamos na lista abaixo.
4 opções melhores do que picanha
Confira 4 cortes bovinos que podem ser melhores do que a tradicional picanha.
1 – Flat Iron Steak
Esse corte de carne pode ser conhecido como o ombro bovino ou como “shoulder”. Ele é retirado da dianteira, próximo à paleta bovina e é extremamente saboroso. Trata-se de um corte que, para muitos, é considerado melhor do que a picanha, é macio e bem entremeado de gordura, garantindo suculência. Ele pode ser grelhado em braseiro forte, mantendo o interior rosado e bem molinho.
2 – Bife ancho
O bife ancho é um dos cortes de carne retirados da peça de contrafilé. Ele é famoso por ser bem marmorizado, extremamente suculento e saboroso. Pode ser grelhado apenas com sal grosso ou pode ser temperado com molhos. O chimichurri argentino combina bastante com esse tipo de carne bovina.
3 – Maminha pode ser melhor do que picanha
O formato lembra bastante o da picanha, inclusive, mas a maminha é mais magra e tem uma gordura menos densa. No entanto, uma carne de qualidade pode ficar bem suculenta e com aspecto incrível. Ela pode ser feita em peça ou em tiras grossas e cabe utilizar o tempero de sua preferência.
4 – Fraldinha
Por fim, uma das carnes mais apreciadas no churrasco é a fraldinha. O ideal é fazer o preparo dela inteira no espeto. A fraldinha deve ser assada até que fique com uma crosta bem tostada e o interior vermelho e rosa. É, sem dúvidas, um dos cortes mais suculentos entre as carnes bovinas.