scorecardresearch ghost pixel



PIS/Pasep: ESTE grupo de trabalhadores recebe grana extra em abril

Trabalhadores que receberão o PIS/Pasep em abril foram definidos com base no mês de aniversário e no dígito final do benefício. Confira o calendário completo.



O Governo Federal autorizou o pagamento para os trabalhadores brasileiros de mais um lote do abono referente ao PIS/Pasep. Sim, ainda neste mês de abril! O salário extra chega em boa hora, principalmente para aqueles que estão com o orçamento mais apertado. Veja o calendário com as datas e saiba quem receberá o dinheiro.

Leia mais: Novidades do vale-refeição: confira o que pode mudar no benefício

O benefício faz parte do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Os profissionais de carteira assinada, é claro, precisam cumprir alguns requisitos para que sejam enquadrados na lista de beneficiários.

PIS/Pasep em abril

Segundo as regras do benefício, há quatro requisitos para receber o abono salarial. É preciso, por exemplo, ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano-base e ter recebido, no máximo, dois salários mínimos mensais.

Estar registrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter todos os dados corretos e atualizados no e-Social ou na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), de responsabilidade do empregador, são outros dois fatores que definem quem recebe ou não o benefício.

O repasse do abono é feito ao longo do ano, conforme o calendário divulgado pelo governo. É importante saber que são dois calendários, ou seja, um é para o PIS e outro para o Pasep. O último é voltado para os servidores públicos.

O pagamento também é feito por instituições diferentes. Sendo assim, fique atento, pois a Caixa Econômica Federal paga o PIS enquanto o Banco do Brasil fica responsável pelo Pasep.

A sequência de pagamento de ambos em abril seguirá o mês de aniversário do cidadão ou o dígito final da inscrição. É importante que o trabalhador saiba também que os valores do abono podem chegar até um salário mínimo, no valor em vigor. O repasse depende da quantidade de meses trabalhados no ano-base do pagamento.

O próximo lote cai na conta dos novos grupos no dia 17 de abril para os nascidos em maio e junho (iniciativa privada) e para aqueles com inscrição de final 2 e 4, no caso dos servidores públicos. Veja as datas!

PIS

Nascidos em janeiro e fevereiro: recebem dia 15/02/2023;
Nascidos em março e abril: recebem dia 15/03/2023;
Nascidos em maio e junho: recebem dia 17/04/2023;
Nascidos em julho e agosto: recebem dia 15/05/2023;
Nascidos em setembro e outubro: recebem dia 15/06/2023;
Nascidos em novembro e dezembro: recebem dia 17/07/2023.

Pasep

Inscrição final 0: recebem dia 15/02/2023;
Inscrição final 1: recebem dia 15/03/2023;
Inscrição final 2 e 3: recebem dia 17/04/2023;
Inscrição final 4 e 5: recebem dia 15/05/2023;
Inscrição final 6 e 7: recebem dia 15/06/2023;
Inscrição final 8 e 9: recebem dia 17/07/2023.




Voltar ao topo

Deixe um comentário