scorecardresearch ghost pixel



Quanto vale a herança deixada por Pelé? Divisão do patrimônio é inusitada

Ex-jogador Edson Arantes do Nascimento é pai de sete filhos: Sandra, Flávia, os gêmeos Celeste e Joshua, Kelly Cristina, Edinho e Jennifer.



No último dia 12 de março, o g1 apurou que 70% de herança deixados pelo Rei Pelé poderão ser divididos em até nove partes. O rei era pai de sete filhos: Sandra, Flávia, os gêmeos Celeste e Joshua, Kelly Cristina, Edinho e Jennifer. Entretanto, outras duas pessoas também poderão ser consideradas herdeiras do ex-jogador.

Leia mais: Pelé não era rico? Por que fortuna deixada pela lenda é pouco “grandiosa”

O rei do futebol morreu aos 82 anos, em 29 de dezembro de 2022, e deixou registrado em seu testamento o desejo de que sua esposa, e agora viúva, Márcia Aoki, fique com 30% de seus bens, incluindo a casa de Guarujá, localizada no litoral de São Paulo.

Veja quem são os filhos e herdeiros do Rei:

Filhos de Pelé com Rosemeri dos Reis Cholbi (1º casamento):

  • Edson Cholbi Nascimento, o Edinho
  • Kely Cristina Cholbi Nascimento
  • Jeniffer Cholbi Nascimento

Filhas reconhecidas pelo Pelé:

  • Flávia Kurtz Arantes do Nascimento
  • Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto

Filhos de Pelé com Assíria Nascimento (2° casamento):

  • Joshua Seixas Arantes do Nascimento
  • Celeste Seixas Arantes do Nascimento

Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, filha reconhecida do craque, faleceu em outubro de 2006, por isso, a parte da herança que corresponde a ela será dividida entre os filhos da mesma: Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto.

O advogado Augusto Miglioli, que representa Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, Kely Nascimento e Jennifer Nascimento, falou um pouco mais sobre essa questão: “A Sandra é falecida e quem representa ela são os dois filhos, mas veja, não são dois herdeiros a mais, é um herdeiro só que é ela que divide [esse quinhão] entre os dois“, explicou.

Quem também pode ser considerado herdeiro?

Gemina Lemos Macmahon, enteada de Pelé e filha de Assíria Nascimento (2ª esposa do rei), entrou com um pedido para ser considerada herdeira e filha socioafetiva de Pelé. Segundo o advogado da família, o reconhecimento de Gemina, pode ocorrer de duas maneiras: ou pela concordância de todos os herdeiros, ou ela precisará buscar reconhecimento fora do andamento do inventário.

Esse é mais um dos temas que está sendo conversado entre os herdeiros, mas não posso afirmar que vai haver a concordância de todos“, afirmou.

Além de Gemina, outra pessoa também pode ser considerada herdeira do ex-jogador, Maria do Socorro Azevedo. Ela registrou uma ação de investigação de paternidade na Defensoria Pública do Estado de São Paulo, e o processo corre sob segredo de Justiça em Itaquera (SP).

Além disso, ela e os “irmãos” devem realizar um teste de DNA. “Enquanto não houver um resultado positivo a respeito dessa situação, a gente nem pode cogitar ela ainda como herdeira. O que se tem é uma expectativa de direito, se confirmar de fato ela vai ingressar como herdeira“, pontuou o advogado.

Valor do patrimônio

Miglioli afirmou que ainda é impossível falar em um valor de patrimônio deixado por Pelé. Segundo ele, ao longo dos anos o ex-jogador acumulou patrimônio, mas também vendeu bastante coisas por necessidade e interesse. “Depende de verificação. Não se sabe ainda, não é o momento de se saber até porque depende de avaliação [desses bens]“, finaliza.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário