scorecardresearch ghost pixel



Quer emagrecer? 5 alimentos aceleram o metabolismo e queimam gordura

Conheça os alimentos que fazem muito bem para o metabolismo e te ajudam a emagrecer de maneira saudável. Eles são super acessíveis.



O metabolismo é o conjunto de processos químicos que acontecem no organismo para produzir energia e manter as funções vitais do corpo. Algumas pessoas têm um metabolismo mais lento, o que dificulta a perda de peso e levar a outros problemas de saúde. Porém, existem alguns alimentos que podem ajudar a acelerá-lo e aumentar a queima de calorias. 

Veja também: Seu cérebro agradece: 5 alimentos campões para turbinar sua memória

Alimentos ótimos para o metabolismo

1. Chá-verde

Ele rico em antioxidantes e catequinas, substâncias que podem ajudar a aumentar a taxa metabólica e a queima de gordura. Em outras palavras, o chá-verde é uma ótima opção para quem quer reduzir o consumo de café, já que contém cafeína em menor quantidade.

2. Linhaça

É uma semente rica em fibras solúveis e ômega-3, nutrientes que podem ajudar a reduzir a inflamação no organismo e a melhorar a saúde cardiovascular. Ou seja, a linhaça pode ajudar a aumentar a sensação de saciedade e a reduzir a absorção de gorduras pelo organismo.

3. Canela

Ela pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e a aumentar a sensibilidade à insulina. Além disso, a canela pode ajudar a acelerar o metabolismo e a queima de calorias, especialmente quando combinada com outros alimentos termogênicos.

4. Gengibre

Uma raiz com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Além disso, o gengibre pode ajudar a acelerar o metabolismo e a queima de calorias, graças às suas propriedades termogênicas. Dessa forma, o gengibre também pode ajudar a reduzir a sensação de fome e a aumentar a sensação de saciedade.

5. Pimenta

Contém capsaicina, uma substância que pode ajudar a aumentar a taxa metabólica e a queima de gordura. Além disso, a pimenta pode ajudar a reduzir a inflamação no organismo e a melhorar a saúde cardiovascular.

Outros alimentos que ajudam no emagrecimento

As alternativas podem ajudar a acelerar o metabolismo incluem ovos, nozes, abacate, iogurte grego, frutas vermelhas e legumes verdes folhosos.

No entanto, a simples inclusão desses alimentos na dieta não é garantia de que o metabolismo irá acelerar automaticamente. Para que isso aconteça, é preciso combiná-los com uma alimentação balanceada e a prática regular de atividades físicas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário