scorecardresearch ghost pixel



Sofre com queda de cabelo e não sabe o que fazer? 6 dicas vão te salvar

É normal que as pessoas percam alguns fios diariamente, mas a queda de cabelo frequente deve ser monitorada. Veja algumas dicas.



A queda de cabelo pode acontecer por diversos motivos, desde a aplicação de alguma química até questões hormonais. No entanto, parte das mulheres enfrentam esse problema porque cometem alguns erros na hora de cuidar dos cabelos. Nesse caso, é preciso rever certos hábitos, com o objetivo de reduzir a perda de fios. Entenda o que você deve fazer para ter um cabelo saudável. 

Veja também: Quer mudar de visual? 5 tintas de cabelo garantem cor e brilho irresistíveis

Dicas para prevenir a queda de cabelo 

1. Higienize os cabelos com frequência 

Lave os cabelos com água morna, massageando o couro cabeludo, pelo menos de 2 a 3 vezes por semana. Nesse caso, use shampoo e condicionador para ajudar a manter a limpeza e corte as pontas uma vez por mês. 

2. Escolha o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo 

Muitas pessoas costumam escolher o shampoo pelo aroma, porém, não é a melhor alternativa. Considere fórmulas de acordo com o seu tipo de cabelo, observando quais são os nutrientes, princípio ativo e possibilidades de tratamento. 

3. Use produtos com ingredientes naturais e nutritivos 

Priorize produtos com ingredientes naturais, como óleos essenciais e que não contenham parabeno e aditivos em excesso. Nesse sentido, shampoos e cremes que apresentam sódio costumam ressecar os cabelos. 

4. Evite fazer penteados que retraem a raiz 

Penteados que puxam bastante a raiz e até causam desconforto, devem ser evitados. Isso acontece porque prender demais o cabelo prejudica a circulação sanguínea, impactando no crescimento e na vitalidade. 

5. Não esqueça de usar protetor térmico

Ao passar chapinha ou secador, não esqueça de proteger os cabelos da mudança de temperatura. Da mesma maneira, ao visitar um lugar com sol e um clima quente, é possível protegê-lo usando protetores específicos.  

6. Tenha uma alimentação equilibrada 

Por fim, para ter cabelos hidratados, você precisa beber bastante água e ter uma alimentação equilibrada. Invista em uma rotina saudável, com exercícios físicos, bom tempo de descanso e menos estresse. 

Lembre-se que a queda de cabelo é o principal sintoma da alopecia e caso você tenha observado essa anormalidade, procure um tricologista. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário