A jovem polonesa Julia Wendell, que afirma ser a desaparecida Madeleine McCann, foi entrevistada no popular programa de TV americano Dr. Phil. Durante o papo, Julia revelou quanto dinheiro ganhou e compartilhou detalhes sobre como tem sido sua vida desde que ganhou fama, após dizer que seria a garota britânica que desapareceu há 16 anos.
Leia também: SUSTO! Exame da jovem que diz ser Madeleine McCann indica leucemia
A pergunta sobre os ganhos com internet e entrevistas surgiu porque ela chegou a alcançar mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, mas escolheu desativar suas redes sociais devido a ameaças de morte.
Outro recurso que contribuiu para a sua fama foi aparecer em diversos jornais ao redor do mundo, o que incitou dúvidas em fóruns na web sobre se ela receber algo para falar.
Quanto dinheiro ganhou Julia pela entrevista e outras exposições desde que surgiu na mídia?
Após o programa ir ao ar nos EUA, Fia Johansson, investigadora particular que está trabalhando com Julia, esclareceu que eles não receberam dinheiro para se envolver com o programa ou com a imprensa.
“Não ganhamos um centavo para nos envolvermos com o programa do Dr. Phil, assim como todos as outras mídias. Ninguém da imprensa nos pagou em momento nenhum, e também não pagamos a eles por nada. Julia apenas quer contar a verdade”, disse Fia Johansson por meio do Instagram.
Julia agora aguarda o resultado de um teste de DNA que vai revelar se ela é ou não a filha desaparecida dos McCann. A jovem acredita ser a criança devido a algumas semelhanças com entre os casos, como memórias de um homem parecido com o principal suspeito e o coloboma (mancha na íris ocular) no olho direito.
No entanto, mesmo que Julia não seja Madeleine, as investigações devem continuar. A doutora Johansson afirmou que está certa de que Julia foi traficada para a Polônia quando criança, já que ela não tem muitos documentos e coleciona poucos registros da infância.
Julia Faustyna tem 21 anos e ficou famosa usando suas redes sociais para divulgar a sua suspeita de ser Madeleine McCann. Ela aponta semelhanças físicas e momentos da vida dela que coincidem com as investigações.
Enquanto isso, as investigações sobre o desaparecimento de Madeleine McCann continuam, e o mistério que envolve o caso ainda permanece sem solução.