scorecardresearch ghost pixel



‘Um brinco’: ingredientes básicos deixam seu vaso sanitário como novo

Esta dica é para você que quer limpar o vaso sanitário e deixar o banheiro com um ótimo cheiro por muito mais tempo. Veja o passo a passo.



O vaso sanitário é uma parte muito importante do banheiro que exige uma atenção especial. Ninguém merece um vaso com o cheiro forte e ruim, não é mesmo? Infelizmente, nem todos os produtos disponíveis no mercado conseguem deixá-lo tão limpo quanto queremos. Por isso, veja a dica que vai te ajudar a limpar o vaso sanitário.

Leia mais: Limpeza profunda: uso do sal no vaso sanitário previne entupimentos e higieniza

O truque é fácil e prático. No geral, a ideia é te ajudar a ganhar muito mais tempo ao limpar o vaso do seu banheiro com a ajuda de alguns ingredientes bem potentes, que vão fazer todos da casa notarem a diferença na sua limpeza a partir de agora. Veja como preparar a mistura poderosa que vai surpreender todo mundo.

Aprenda a limpar o vaso sanitário

Você irá precisar de alguns itens que certamente já estão no armário da sua casa. Quer ver só? Você irá precisar apenas de: sabão em pó, vinagre, bicarbonato de sódio e álcool. Além, é claro, de um pouco de água morna.

A mistura caseira para limpar o vaso vai exigir apenas que você misture todos os ingredientes em um recipiente e espalhe o conteúdo dentro do vaso sanitário. Veja a quantidade ideal para aproveitar a dica e garantir a limpeza.

Você irá precisar de:

  • 4 colheres (sopa) de sabão em pó;
  • 900 ml de água morna;
  • 4 colheres (sopa) de vinagre;
  • 2 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 4 tampinhas de álcool.

Após misturar todos os itens, despeje uma boa quantidade no vaso sanitário. Feito isso, é só deixar agir por 30 minutos e, ao final, escovar bem com uma escova para remover de vez toda a sujeira que ainda ficar.

Para garantir o máximo de segurança durante o processo, lembre-se também de usar luvas e máscara para se proteger, combinado? Repita o processo uma vez por semana ou sempre que considerar necessário.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário