scorecardresearch ghost pixel



Acidentes de trânsito acontecem com mais frequência NESTES dias da semana

Descubra qual é o dia mais perigoso para andar de carros nas cidades e estradas. Os registros de acidentes são bem maiores no período.



Pode parecer mentira, mas existe um dia da semana em que ocorrem mais acidentes de trânsito do que os demais. Existem algumas datas de maior movimento que, naturalmente, acumulam as médias mais altas de acontecimentos. No entanto, ao que tudo indica, há um dia entre domingo e sábado que bate recordes no assunto.

Veja também: Por que motoristas estão passando vinagre no pneu do carro? Há um motivo

O dado pode ajudar a melhorar esse tipo de situação, já que você deve redobrar sua atenção ainda mais no dia que tem o maior número de acidentes. Aliás, entenda a justificativa para que isso aconteça e todos os detalhes que merecem explicação especial.

Qual é o dia da semana que registra mais acidentes de trânsito?

Pessoas que trabalham como socorristas ou que atuam nas forças de segurança e salvamento sabem muito bem qual é o dia mais perigoso para dirigir nas cidades e estradas do país. Na verdade, há um empate técnico entre dois dos dias da semana: sexta-feira e sábado.

Esses dados são de um levantamento da empresa Zignet, em parceria com a Unicamp (Campinas). Foram usadas várias métricas no Detran, do IBGE e de secretarias de trânsito. Depois dos dois dias do final de semana, a segunda-feira aparece como o terço momento que registra mais ocorrências.

Em último lugar da lista está o domingo, provavelmente pela baixa circulação de motoristas na maior parte do país.

Por que isso acontece?

Os motivos para que sexta e sábado sejam os dias com mais acidentes de trânsito são variados. Eles podem ser entendidos a partir do consumo de bebida alcoólica ou do maior volume de pessoas que saem de suas casas para visitarem parentes e viajarem no final de semana.

Porém, os especialistas apontam que o principal fator se concentra no consumo exagerado de álcool. Infelizmente, a ingestão de bebida alcoólica continua o problema grave e prevalente na vida dos brasileiros que estão sem seus veículos.

Vale ressaltar que a legislação está cada vez mais dura para punir os motoristas que ingerem bebida alcoólica ao volante. Essas pessoas podem acabar sendo presas em flagrante.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário