A princípio, é bastante comum utilizarmos alho como ingrediente base em diversas refeições no Brasil. Seja no pãozinho que acompanha o churrasco, seja no tradicional arroz refogado, esse tempero marca presença de várias formas. No entanto, lidar com o mau hálito de alho pode ser um desafio, principalmente quando ele vem de outra pessoa.
Leia mais: Esfriou e o frizz apareceu? 5 dicas valiosas para domar os fios rebeldes
Primeiramente, o alho é um ingrediente amplamente utilizado na culinária brasileira, seja em pães, pastas, manteigas, receitas tradicionais, tantas outras coisas. É notável o quanto esse ingrediente é indispensável nas cozinhas.
Porém, seu odor persistente pode se tornar um incômodo. No entanto, a gastroenterologista britânica, Megan Rossi, revelou um truque para utilizar após a refeição, e dar uma ajudinha com esse problema.
O que é recomendado nesse caso?
A renomada gastroenterologista britânica, Megan Rossi, revelou recentemente ao site The Sun um truque simples e econômico para resolver esse problema. Segundo ela, a solução está em consumir uma maçã após a refeição.
No entanto, a Dra. Rossi explica que quando o alho é digerido, seus subprodutos são absorvidos pela corrente sanguínea e levados aos pulmões. Portanto, resultando em um mau hálito persistente que pode ser difícil de eliminar mesmo com chicletes ou enxaguantes bucais.
Entretanto, algumas substâncias presentes na maçã, como a quercetina, interagem com os compostos de enxofre presentes no alho, neutralizando o odor característico.
Além da maçã, a médica menciona que alimentos como espinafre, hortelã, alface e salsa também possuem efeito semelhante, ajudando a combater o mau hálito causado pelo consumo de alho.
Portanto, ao incluir essas opções em sua dieta após uma refeição com alho, você poderá desfrutar dos benefícios desse ingrediente sem se preocupar com o incômodo do mau hálito ao conversar com alguém que esteja tão próximo a você.