scorecardresearch ghost pixel



Adeus, buscas! Google Fotos lança função que poupa seu precioso tempo

Com a nova ferramenta, encontrar uma foto específica em uma grande galeria de imagens será ainda mais fácil. Entenda como funcionará!



Você já buscou por uma foto em sua galeria e desejou ter uma barra de pesquisas para conseguir encontrá-la sem perder tanto tempo? Saiba que a Google está testando uma das atualizações mais pedidas por seus usuários, que permite que isso aconteça! De acordo com o site 9to5Google, alguns dos usuários que visitaram o site do Google Fotos se depararam com uma notificação os convidando a “experimentar uma pesquisa mais poderosa”.

Leia mais: Guarda arquivos importantes no Google Drive? Cuidado! Podem estar te roubando silenciosamente

A principal diferença do Google Fotos será associar um modo de pesquisa a um objeto ou local presente na foto. Dessa forma, já é possível pesquisar imagens usando frases com mais informações, como “pôr do sol colorido” em vez de palavras mais básicas, como “sol” ou “cachorro”. Com a nova atualização, a empresa permite que essa busca aconteça de forma mais rápida e com breves descrições ou palavras do assunto que esteja fotografado.

Facilidade em achar as fotografias no Google Fotos

A nova atualização será extremamente útil para aquelas pessoas que nutrem grandes bibliotecas de fotos, com mais de milhares de arquivos salvos. De acordo com um porta-voz da Google, a nova ferramenta é uma experiência que permite que os seus usuários façam “pesquisas e consultas mais complexas para as ajudar a encontrar mais facilmente as fotografias e os vídeos que procuram”.

Ainda não foi divulgada quando a funcionalidade será disponibilizada para todos os usuários e se será, de fato, disponibilizada para todos.

Além disso, só se sabe até o momento que a ferramenta de pesquisa está sendo desenvolvida para o navegador web. Assim, ainda não há informações referentes à implementação da funcionalidade na versão mobile e também no aplicativo do Google Fotos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário