scorecardresearch ghost pixel



Cidade do Brasil tem o nome MAIS difícil de pronunciar, segundo estrangeiros

Rio de Janeiro teve maior número de cliques por parte de usuários interessados em saber como o nome deve ser pronunciado.



Para turistas, alguns nomes de cidades, devido ao desconhecimento do idioma, são verdadeiras dores de cabeça para quem quer saber instruções dela.

Veja também: Deu Brasil! 2 cidades brasileiras são eleitas as MELHORES do mundo

Com o Brasil, um país amplamente visitado, não é diferente. Desta vez, uma pesquisa apontou o Rio de Janeiro como a cidade com o nome mais difícil de ser pronunciado por não-falantes da nossa língua.

Rio de Janeiro é eleita a cidade com o nome mais difícil de ser pronunciado

De acordo com uma pesquisa do site WordTips, o Rio de Janeiro foi considerada a cidade mais complicada de se pronunciar para estrangeiros, de todos os destinos mundiais — pelo menos em quantidade.

Por já estarmos acostumados com o português, talvez possa parecer estranho. Porém, grande parte das pessoas que visitam, não estão acostumadas com idiomas latinos e sentem maior dificuldade – o que é normal.

A explicação da posição está na procura pela pronúncia do nome. Foi definida a primeira colocação após ser feita uma análise dos dados do dicionário digital de pronúncia Forvo.

Nenhuma cidade com mais de 100 mil habitantes teve mais plays nas pronúncias. No total, foram 7 milhões de vezes que a pronúncia foi escutada. Ficamos na frente de outras cidades mundialmente conhecidas de países como Japão, Estados Unidos, Inglaterra, entre outros. Vamos dar uma olhada no top-10!

Top 10 cidades com nomes mais difíceis de serem pronunciados

Das 10 primeiras colocações, somente mais duas cidades da América Latina foram citadas, além do Rio.

2. Tóquio (Japão)
3. Chicago (Estados Unidos)
4. Dublin (Irlanda)
5. Londres (Inglaterra)
6. Edimburgo (Escócia)
7. Buenos Aires (Argentina)
8. Melbourne (Austrália)
9. Medellín (Colômbia)
10. Barcelona (Espanha)

Em suma, na hora de planejar uma viagem para um país cujo idioma não é o seu nativo, procure saber a pronúncia correta das cidades e de algumas palavras que possam te auxiliar a ter uma boa experiência.

É comum, por exemplo, que turistas — apesar de não ser o idioma oficial do Brasil — tentarem falar em espanhol para tentar uma comunicação. Devido à semelhança dos idiomas, tende a dar certo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário