scorecardresearch ghost pixel



Educação financeira: é ASSIM que você se torna (ou se mantém) rico no Brasil

Algumas dicas para aqueles que desejam ficar ricos são essenciais para o sucesso. Faz parte da busca pela educação financeira! Veja o que fazer.



Aprender sobre os melhores hábitos financeiros é um bom começo para você mudar de vez de vida. De nada adianta faturar muito, se não souber exatamente o que fazer para melhorar a sua saúde financeira, certo? Por isso, veja algumas dicas para você que quer se tornar – ou se manter – rico por muito tempo.

Leia mais:  4 conselhos de Warren Buffett para ficar rico e ter a vida que você sonhou

A prosperidade financeira é desejada por muitos. Tem quem até consiga faturar um bom dinheiro em pouco tempo. A questão é que, com a falta de conhecimento e bons hábitos, perde uma oportunidade que talvez não irá surgir novamente. Se não quer passar por isso, é bom estudar tudo que mencionarmos aqui.

Isso, porque alguns hábitos errados podem ser extremamente prejudiciais para a sua vida.

Dicas para se tornar rico

Quem já teve dinheiro em alguma fase da vida garante que conquistar pode ser mais fácil do que preservar toda a grana. É bem verdade. Mais ainda se faturar uma boa grana e não souber como fazer o dinheiro render mais na sua mão!  Já dizia Paulino da Viola: “dinheiro na mão é vendaval”.

Se já ouviu essa música por aí e compartilha da mesma ideia, aprenda agora mesmo quais são os hábitos que você precisa descartar agora. Estas são dicas para se tornar rico ou se manter assim por mais tempo.

1) Falta de disciplina no trabalho: para ganhar dinheiro, você precisa ser bom no que faz, pois só assim conseguirá crescer na carreira e valorizar cada centavo que o seu esforço te render. É preciso ter dedicação e esforço para sair de onde está. Cuide da sua carreira para colher cada vez mais frutos.

2) Compras impulsivas: abandone de vez esse hábito. Compre somente aquilo que for realmente necessário e invista o seu dinheiro. Quando receber o salário, pague os compromissos e já invista a maior parte do que sobrar para evitar compras por impulso. Se não souber onde investir, poupe!

3) Não se deixe levar por pessoas mal-sucedidas: nada fez quem nunca tentou. Não deixe que os outros te desanimem ou te tirem do seu foco.

4) Falta de disciplina nos gastos: de real em real, todo o seu dinheiro vai embora. Não se engane! Viu uma coisa barata que não precisa? Não compre! Uma simples xícara de café todas as manhãs pode fazer muita falta no acumulado do mês. Repense todos os seus gastos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário