scorecardresearch ghost pixel



Inscrições para 4.382 vagas de jovem aprendiz nos Correios terminam HOJE

No total são 4382 vagas em todo o país. Saiba quem pode se candidatar e como se inscrever.



Quem perdeu o prazo para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz dos Correios ganhou uma nova chance de ingressar no mercado de trabalho. Isso porque a instituição prorrogou mais uma vez as inscrições por alguns dias. Agora, o prazo vai até esta sexta-feira, 5. No total são 4.382 vagas que englobam agências de todo o país, além de cadastro de reserva.

Leia mais: Mais de 500 vagas para Jovem Aprendiz pagam salários de até R$ 4.000

Vale lembrar que a oportunidade é para estudantes de 14 a 21 anos que cursem, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

Jovem Aprendiz

Aqueles que forem aprovados no processo seletivo terão jornada de trabalho de 20h semanais e com salário correspondente ao piso salarial mínimo por hora de cada estado. Além disso, os Correios oferecem diversos benefícios, como, por exemplo, vale-transporte, alimentação ou refeição e uniformes.

Em síntese, os aprendizes irão atuar na área de assistência administrativa ou assistência de logística e não é preciso ter qualquer tipo de experiência. Por fim, as vagas contemplam tanto as modalidades de educação presencial quanto a distância.

Menores de idade

Quem for menor de idade precisa, antes de realizar a inscrição, fazer um credenciamento prévio dos responsáveis legais. Em seguida, é necessário então preencher um cadastro de acesso aos dependentes/candidatos para a realização da inscrição.

Todos os detalhes estão disponíveis no edital, assim como o passo a passo para se candidatar a uma das vagas. Para acessá-lo, clique aqui.

Por fim, as inscrições são realizadas diretamente no site dos Correios, por meio deste link.

Vale lembrar que para a inscrição de menores de idade deve haver o credenciamento prévio dos responsáveis legais e o posterior cadastro de acesso aos dependentes/candidatos para realização da inscrição.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário