scorecardresearch ghost pixel



Sob a coroa e a taça: a poderosa ‘poção’ que cativa o rei Charles III

Descubra os hábitos de consumo alcoólico do rei Charles III e da falecida rainha Elizabeth II, revelando suas bebidas preferidas e segredos sobre o consumo de álcool na realeza britânica.



O rei Charles III, famoso guia de alpinismo do Nepal e recordista em escaladas ao topo do Monte Everest, pode ter enfrentado desafios nas montanhas, mas quando se trata de bebidas, ele tem uma preferência clara: o martíni.

Leia mais: O dobro da rainha! Valor da coroação do Rei Charles III choca a internet

Segundo especialistas em monarquia britânica, o soberano não passa um dia sequer sem o seu drinque, cujo teor alcoólico é considerado alto.

O tabloide Daily Mail destacou em um artigo que o rei Charles começa o dia com nozes, mas a parte mais importante da sua dieta vem mais tarde: um coquetel forte, seu martíni. Ele toma seu martíni todas as noites, sempre antes do jantar.

O monarca agosta tanto do drinque que chega a levar os ingredientes clássicos, bem como a própria taça, em suas viagens. Outra bebida alcoólica queridinha de Charles é o vinho tinto, a bebida alcoólica preferida da rainha Camilla, sua esposa.

Seria o álcool o segredo da longevidade?

Enquanto o rei Charles III tem suas preferências alcoólicas, a falecida rainha Elizabeth II também tinha seus próprios segredos para o consumo do álcool. Segundo o Business Insider, a rainha, conhecida por sua longevidade, tinha o hábito de tomar quatro coquetéis diariamente.

Sua rotina de bebidas começava com gim, licor Dubonnet, uma rodela de limão e muito gelo, pouco antes do almoço. No almoço, ela tomava um dry martíni às 13h.

Após a refeição, a rainha desfrutava de uma sobremesa e, em seguida, partia para mais uma bebida: uma taça de vinho, acompanhada por um pedaço de chocolate. Após algumas horas de pausa, a rainha encerrava o dia com uma taça de champanhe minutos antes de ir para a cama.

O Gin Real

Os gostos alcoólicos da família real britânica vão além das bebidas em si. Tanto o rei Charles III quanto a rainha Elizabeth II demonstram um apreço especial por suas escolhas e até mesmo decidiram criar suas próprias bebidas exclusivas.

O Buckingham Palace Gin, por exemplo, é um produto produzido no Palácio de Buckingham, feito com 12 botânicos secretos colhidos em seus próprios jardins. Com notas cítricas e herbais, esse “gim real” possui um teor alcoólico de 42% e está disponível para compra no site oficial da Coroa, porém, entrega apenas no Reino Unido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário