scorecardresearch ghost pixel



Quebra-cabeça visual dificílimo da maçã: todos devem vê-la, exceto você!

Quebra-cabeças visuais trazem uma série de benefícios para a nossa saúde.



Um dos testes mais populares para testar nossas capacidades é o quebra-cabeça visual, com diversas funcionalidades e benefícios. Observe este que está fazendo bastante sucesso e se surpreenda com esse jogo.

Leia também: Conte quantos quadrados tem na imagem e diremos se seu QI é alto.

Mas, afinal, o que é um quebra-cabeça visual?

Um quebra-cabeça visual, ou enigma visual, é um jogo lúdico onde você precisa encontrar alguma coisa – pessoa, objeto, alimento, animal – em uma imagem. Esta imagem pode ser fotografia, desenho ou qualquer outro tipo de gravura.

Os quebra-cabeças visuais melhoram nossa saúde mental porque trazem humor e entretenimento. Além disso, tem benefícios comprovados para a saúde do cérebro. Melhora a capacidade de observação, memória, discernimento e percepção crítica.

Com a popularidade nas redes sociais, esses enigmas ajudam muitas pessoas a terem maior qualidade de vida no âmbito emocional e psicológico. Só que também tem sido um grande estimulante para o cérebro. É bom entretê-lo um pouco diante do cansaço com o cotidiano estressante.

Diante disto, faça a seguir este quebra-cabeça bastante desafiador.

Qual é o quebra-cabeça visual para fazer?

Neste enigma que propomos, há uma imagem ilustrada com várias pessoas próximas, em pé e se olhando numa sala bastante iluminada.

O desafio consiste, primeiro, em escolher uma delas para ser você. Em seguida, imagine onde você pode colocar uma maçã de modo que esta pessoa não veja – no caso, você se estivesse ali –, mas todo mundo possa ver.

Observe a imagem:

Quebra-cabeça
‘’Foto: Incrível Club/Reprodução.’’

Te daremos alguns minutos a partir de… agora!

E então? Achou uma solução para o problema?

Já sabe bem onde colocará a maçã?

A solução é: vários lugares são possíveis, basta utilizar a imaginação. Só que é importante a pessoa que está com a maçã não conseguir vê-la.

Neste sentido, o melhor jeito é colocar a maçã sobre a cabeça. Veja esta solução na imagem a seguir:

Quebra-cabeça
‘’Foto: Incrível Club/Reprodução.’’

Com a maçã na cabeça, a pessoa não vê, mas todo mundo vê a fruta.

Se você pensou nesse lugar, parabéns! Todas as habilidades estão em dia! Mas caso tenha pensado em outro lugar, parabéns também! Como você foi criativo!

Se você custou a pensar num lugar, não tem problema! Suas habilidades estão também em dia do mesmo jeito pelo esforço que o quebra-cabeça exigiu!

O importante é a diversão garantida com esse enigma! Se jogue!




Voltar ao topo

Deixe um comentário