scorecardresearch ghost pixel



Quer fazer a bateria durar mais? Confira 3 funções ‘inúteis’ do seu celular

Recursos disponíveis nos aparelhos têm pouca funcionalidade ou quase nunca são utilizados. Saiba como desativá-los.



O bom desempenho do seu celular depende bastante da quantidade de aplicativos instalados nele e da qualidade da bateria. O que muitos usuários não sabem é que alguns recursos que ficam ativados o tempo todo podem ser bastante inúteis ao longo do dia.

Leia mais: Motoristas descobriram o truque do prendedor de roupas no carro e estão viciados

Para evitar o consumo desnecessário de bateria e aumentar a vida útil do seu dispositivo, é possível desativar essas funções. Caso seja necessário, é só ligá-las novamente quando quiser.

3 funções inúteis do seu celular

As mudanças sobre as quais falaremos a seguir vão impressionar quem está com o aparelho lento e preguiçoso por excesso de recursos. A diferença na duração da bateria pode surpreender aqueles que estão sempre com o carregador do lado durante o dia.

Confira a seguir dicas práticas e rápidas de conseguir usar seu celular por mais tempo apenas desativando estas funções:

1. Localização

Muita gente deixa a localização (GPS) ligada o tempo todo no celular porque não sabe que isso consome muita bateria. Ao desativar o recurso, todos os aplicativos que o utilizam deixam de ficar “buscando” essa informação por meio do GPS ou Wi-Fi do aparelho.

Caso seja necessário verificar um mapa ou enviar sua localização, é só ativar novamente a função nas configurações do celular.

2. Bluetooth

Assim como a função mencionada acima, muita gente deixa o bluetooth ligado o tempo todo e acaba gastando mais bateria do que deveria, mesmo raramente precisando dele. Depois de ouvir sua música no carro ou utilizar o recurso para outro fim, lembre-se sempre de desligá-lo.

3. Atualizações automáticas

Outra prática muito comum é deixar ativada a opção que autoriza a atualização automática do aplicativo a entrega de conteúdos em segundo plano. Para desativá-la, siga o passo a passo abaixo:

  • Android: vá em “Configurações”, depois em “Gerenciador de dispositivos ou Gerenciamento de aplicativos”, selecione o aplicativo específico e desligue a chave “Atualizações automáticas ou Atualizações em segundo plano”.
  • iPhone: toque em “Configurações”, em seguida em “iTunes & App Store” e desative a opção “Atualizações em segundo plano”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário