Se eu fosse você, nunca mais comeria melancia à noite antes de dormir

Entenda quais são as consequências de comer melancia durante à noite. Veja como isso pode impactar diretamente a qualidade da sua vida.



A melancia é uma das frutas mais procuradas em países tropicais, como o Brasil. Ela oferece uma grande quantidade de líquidos, além disso, é ótima opção para quem quer se refrescar em dias quentes. Para além dessas características, a fruta garante diversos benefícios para a saúde do organismo.

Veja também: Truque do toque! Como escolher a melancia perfeita em poucos segundos

Em outras palavras, comer melancia em qualquer outra estação do ano é excelente. Porém, muitas pessoas ficam com medo disso impactar na dieta. Afinal, estamos diante de uma fruta que possui um nível de calorias considerável e você deveria prestar atenção ao horário em que costuma comer o fruto.

Não é recomendado comer melancia à noite, por exemplo. Entenda melhor o assunto a partir de agora.

Você não deveria comer melancia à noite

O consumo do alimento deve ser bem regrado para garantir sucesso na dieta. A fruta é, de fato, uma fruta altamente calórica, pois possui grande quantidade de frutose (açúcar). Porém, 92% de toda a polpa pode ser traduzida em água. O melhor a fazer é respeitar algumas regras de horário para o consumo.

Não é indicado comer melancia à noite, pois o metabolismo já se encontra mais lento. O corpo está se preparando para dormir e a chance de queimar a carga de energia extra é bem baixa. Antes de dormir, ela deve ser sempre evitada, já que também pode provocar inchaços e vontades de urinar.

Ou seja, o sono e o descanso ficarão comprometidos com esse alimento agindo dentro do estômago. Em contrapartida, a melancia pode ser aproveitada no café da manhã e como sobremesa do almoço. Você deve consumir com moderação, para evitar o ganho de peso. Porém, esta regra serve para, praticamente, todos os alimentos.

Benefícios para a saúde

Por ser um fruto muito popular no Brasil, o preço da melancia costuma ser baixo em comparação com as outras frutas. Este não é o único fator positivo. Abaixo você pode conferir os principais benefícios para a saúde que ela apresenta.

1 – Efeito anti-inflamatório

A fruta é um anti-inflamatório natural, pois possui cucurbitacina E. Ela ajuda a diminuir as cólicas menstruais e outras.

2 – Hidratante para o organismo

Quase 92% da melancia é formada por água, ou seja, é uma das frutas com maior capacidade e hidratação. Em dias quentes e secos, a melancia é a melhor opção para o corpo.

3 – Ajuda o sistema cardíaco

A fruta é rica em potássio e magnésio. Por isso, ajuda bastante a controlar a pressão arterial e tem ação vasodilatadora. Além disso, a melancia controla os níveis de colesterol no organismo.

4 – Melhora a condição muscular

A melancia é rica em licopeno, o que faz com que atue diretamente na melhora da recomposição muscular. Ela previne a degeneração dos músculos com o tempo.

5 – Ajuda no cabelo e na pele

Rica em vitaminas A e C, a melancia proporciona vários benefícios para a pele e para os cabelos.

6 – Os rins agradecem

O sistema renal é outro que se torna beneficiado por conta do potássio e da grande quantidade de água na melancia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário