scorecardresearch ghost pixel



Cuidado! Se você faz isso, pode estar colocando seu celular em RISCO

Saiba como proteger sua privacidade e evitar riscos para sua vida.



Você provavelmente não está ciente das atitudes que pode estar tomando com a segurança do seu celular, mas que podem colocar a sua vida em risco. Entretanto, com o avanço da tecnologia, os smartphones se tornaram indispensáveis em nosso dia a dia, facilitando nossas tarefas e mantendo-nos conectados.

Leia mais: 8 vezes em que aparelhos Apple salvaram vidas; 3º caso foi no Brasil

No entanto, é fundamental tomar precauções para proteger nossos aparelhos e, por consequência, nossas vidas. Portanto, vamos destacar algumas atitudes simples, porém perigosas, que comprometem a segurança do seu celular:

Permitir rastreamento de todos os aplicativos

Muitos aplicativos solicitam permissão para acessar a sua localização. Embora seja necessário em alguns casos, é importante ponderar quais apps realmente precisam dessa informação. Permitir o acesso indiscriminado à sua localização pode expor seus dados e comprometer sua privacidade.

Assim como te deixar suscetível a diversos perigos, tendo em vista que sua localização é revelada.

Abrir links sem verificar sua origem

Os golpes envolvendo links em dispositivos móveis são cada vez mais comuns. Clicar em um link desconhecido pode levar ao roubo de dados pessoais e financeiros por meio de técnicas de phishing. Ou até mesmo, deixando o aparelho suscetível a presença de malwares.

Não manter o sistema operacional atualizado

As atualizações do sistema operacional são essenciais para corrigir falhas de segurança e proteger seu dispositivo contra invasões. Manter seu celular atualizado garante que você tenha as últimas medidas de segurança implementadas, mantendo-o protegido contra ameaças digitais.

É importante estar ciente dessas atitudes e adotar medidas para proteger a segurança do seu celular. Lembre-se de configurar corretamente as permissões dos aplicativos, manter um antivírus atualizado, desconfiar de links suspeitos e sempre manter o sistema operacional do seu dispositivo em dia.

Dessa forma, você estará garantindo a sua privacidade e reduzindo os riscos para sua vida digital.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário