scorecardresearch ghost pixel



Serasa faz alerta importante a motoristas com dívidas vencidas

Birô de crédito publica vídeo com informações e instruções a respeito de multas de trânsito em atraso.



A Serasa divulgou um alerta para os brasileiros que estão com dívidas atrasadas, especialmente débitos relacionados a multas de trânsito. O vídeo publicado nas redes sociais do birô de crédito tem como objetivo conscientizar e informar os cidadãos brasileiros sobre o tema.

Leia mais: Leilão com mais de mil veículos tem lance inicial de R$ 1 mil

O vídeo mostra um especialista dando instruções para quem tem multas com pagamento em atraso. “Hey, motorista… você mesmo! Chega mais que a Serasa tá trazendo informação importante. Sabia que deixar de pagar multas de trânsito traz várias consequências? Assista o vídeo e confira”, diz a legenda.

Em seguida, ele lista os prejuízos de não pagar o que deve. “É difícil encontrar alguém que nunca tenha tomado uma multinha, né? Assim que tira a carteira, vai dizer? Então, beleza, vamos falar sobre as consequências de não pagar multa. O primeiro é que você não consegue fazer o licenciamento do veículo e com isso, você não pode transitar pelas ruas”, explica.

O especialista também cita que não é possível vender o veículo ou renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em uma situação como essa. Além disso, lembra que o nome do devedor pode ser incluído na Dívida Ativa da União.

Como pagar multas

O motorista atualmente conta com uma facilidade bem interessante na hora de pagar multas atrasadas. Ir até um ponto físico deixou de ser necessário, já que agora é possível quitar a dívida usando o aplicativo ZaPay, que tem parceria com a Serasa.

Também é possível utilizar o app para pagar IPVA, DPVAT e licenciamento. Segundo a empresa, o débito pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito para um pagamento “super rápido, prático e seguro”.

A ZaPay é uma empresa especializada em pagamentos de débitos veiculares credenciada em 25 Detrans do país e disponível para 95% da frota nacional. Acesse o aplicativo e saiba mais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário