scorecardresearch ghost pixel



Vai se mudar? ESTAS são as 9 cidades com menor custo de vida do Brasil

Sentiu o aluguel e as contas de supermercado apertarem no final do mês? Veja 9 cidades em que o custo de vida é mais barato!



Se você trabalha remotamente e está pensando em mudar de cidade para diminuir os seus custos, saiba que existem 9 cidades brasileiras em que o custo de vida é muito menor. Essa pode ser uma boa opção inclusive para aqueles que querem deixar seus empregos e estão dispostos a começar uma nova vida em um novo lugar.

Leia mais: Cesta básica mais barata do país: onde brasileiros estão pagando menos?

De acordo com um levantamento feito pela revista Exame, as cidades em questão podem ser comparadas aos grandes centros e se destacam quando a questão é o custo de vida. Se você ficou curioso para descobrir quais são essas nove cidades, continue lendo nossa matéria e veja se alguma delas te interessa!

9 cidades brasileiras mais baratas de se viver

1. Guaratinguetá (SP)

No interior de São Paulo, Guaratinguetá foi nomeada como a cidade com menor custo de vida do Brasil. Localizada no Vale do Paraíba, a cidade pode ser uma boa opção para aqueles que buscam por um lugar mais tranquilo e não queiram ficar tão longe da capital paulista, visto que a distância entre as duas cidades é de apenas 176 km.

2. Anápolis (GO)

Localizada a somente 50 km da capital goiana, Anápolis possui 390 mil habitantes e um forte polo industrial farmacêutico. Além dos seus baixos custos, Anápolis também se destaca por possuir um comércio intenso e cheio de opções para quem deseja morar em uma cidade um pouco mais movimentada.

3. Mossoró (RN)

Com 250 mil habitantes, Mossoró ficou em terceiro lugar na lista, chamando atenção por ser uma cidade próxima de muitas praias. Dessa forma, a economia da cidade gira em torno da grande comercialização e produção de frutas, além das grandes festas em comemoração a São João.

4. Uberaba (MG)

Se você é fã de pão de queijo e doce de leite, Uberaba pode ser a opção perfeita! Considerada uma das cidades mais importantes de Minas Gerais e localizada no triângulo mineiro, a economia do município gira em torno da agropecuária.

5. Novo Hamburgo (RS)

O quinto lugar vai para a cidade de também 250 mil habitantes no interior do Rio Grande do Sul. Com seu comércio fortemente ligado ao mercado de sapatos, Novo Hamburgo é uma das cidades mais conhecidas quando o assunto é passeios no Rio Grande do Sul.

6. Teixeira de Freitas (BA)

A cidade é uma referência significativa quando se trata de educação. Situada entre os melhores ensinos de todo o estado da Bahia. Teixeira de Freitas conta com 164 mil habitantes e baixos custos para se viver.

7. Viçosa (MG)

Com pouco mais de 70 mil habitantes, Viçosa é uma das cidades mineiros referências na área educacional.

8. Imperatriz do Maranhão (MA)

A cidade é o segundo maior centro cultural e político do estado do Maranhão, atraindo pessoas que tenham o intuito de crescer nessa área. Ao todo, são 250 mil pessoas morando na oitava cidade mais barata do Brasil para se viver.

9. Ji-Paraná (RO)

Por fim, a cidade com cerca de 130 mil habitantes tem a segunda maior população de todo o estado de Rondônia. Assim, a economia do município é movido por indústrias de pequeno e médio porte, além da produção de laticínios e da pecuária bovina.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário