scorecardresearch ghost pixel



Xô, energia ruim! Estas 3 plantas levam AZAR para dentro de casa

Técnica chinesa acredita que as plantas têm uma forte influência em uma casa e orienta que é melhor deixar algumas delas fora do ambiente interno.



Já ouviu falar em Feng Shui? Essa é uma técnica milenar chinesa que visa arrumar os cômodos da casa com o intuito de equilibrar as energias e atrair harmonia, ou seja, o modo como tudo está organizado pode influenciar na energia vital do local onde você mora, o que pode deixá-lo melhor ou desconfortável no seu lar. As plantas não ficam de fora!

Leia mais: Adeus, cansaço! 3 plantas poderosas afastam a indisposição e promovem a energia

Segundo o método antigo e algumas crenças, a prática tem uma influência tão forte no ambiente que até mesmo pode atrair má sorte para dentro de casa. Isso, por meio do uso de certas plantas como decoração. Para quem é uma pessoa espiritualizada e que acredita na teoria, vale a pena ficar por dentro do assunto para não atrair azar.

O termo Feng Shui, cuja tradução para o português significa “vento e água”, é baseado na crença de que todos podem melhorar a qualidade de vida equilibrando as energias e atraindo a harmonia para os espaços que habitam. A técnica pode ser aplicada tanto em casa quanto em escritórios, ou seja, é um método versátil é benéfico.

Você irá ver a diferença até mesmo para os animais de estimação.

Sem negatividade: quais plantas deixar fora de casa?

Como mencionado, as plantas tem uma influência forte. Algumas delas podem acabar resultando em algo contrário do que é esperado, enchendo o ambiente de energias negativas. Por isso, o Feng Shui orienta a não usar plantas pendentes, ou seja, com crescimento para baixo, como é o caso das jiboias e samambaias.

Para os que creem, conforme elas crescem, a prosperidade é levada embora do local.

A segunda planta dessa lista é, na verdade, qualquer uma que tem espinho, como os cactos. Quando estão posicionadas fora de casa, trazem mais proteção, evitando que a negatividade entre no local. Agora, quando estão no interior do seu lar, fortalecem o azar. Dizem que até inspiram a agressividade nos moradores.

Por fim, outro tipo de planta para evitar são os famosos bonsais, que impedem a expansão da vida quando não são tão bem cuidadas. Caso elas receberem bons cuidados, mais energias boas são atraídas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário