scorecardresearch ghost pixel



6 coisas que o mecânico não quer que você saiba sobre seu próprio carro

Entenda quais são alguns dos conceitos e dicas sobre seu carro que nenhum mecânico quer que você descubra. Pelo menos, não aqueles honestos.



A verdade é que a maior parte dos motoristas não possui nenhum conhecimento básico de mecânica. Por isso, fica fácil ser enganado ou cometer alguns erros nos cuidados do carro. Sendo assim, conheça alguns detalhes que vão deixar você mais esperto a próxima vez que precisar visitar o mecânico.

Veja também: Preços dos combustíveis assustam brasileiros e pegam muita gente de surpresa

Coisas que seu mecânico não quer que você saiba sobre seu carro

1 – Troca do filtro de ar-condicionado

Um dos serviços mecânicos que podem ser colocados de lambuja no orçamento do centro técnico é a troca do filtro do ar-condicionado, mesmo sem necessidade. Como é um serviço preventivo, muitas pessoas não ligam de fazer, mas ele pode sair bem mais caro do que se imagina.

2 – Troca de amortecedores na revisão

Os amortecedores de um carro podem aguentar, tranquilamente, cerca de 70 mil km sem apresentar defeitos. No entanto, o tempo pode ser reduzido por conta de acidentes, buracos e da qualidade do produto. No entanto, fique atento se a troca for sugerida durante a revisão.

3 – Limpeza de bicos do carro

Um serviço muito comum de ser cobrado durante uma revisão e que costuma não ter a mina necessidade é a limpeza dos bicos injetores do motor. Na prática, é unânime entre os especialistas em automóveis, que não existe a necessidade de efetuar essa limpeza com facilidade e constância. Isso quer dizer que você deve evitar fazer o serviço, especialmente se o carro é bem cuidado e está em bom estado.

4 – Balanceamento das rodas

Durante a revisão do carro, o alinhamento das rodas é necessário, mas o balanceamento por si só não costuma ser de grande eficiência, principalmente se não for feito do jeito correto. Se o carro não apresenta nenhum sinal de que está desbalanceado, não existe indicação para fazer o serviço.
Normalmente, o sintoma mais comum se dá quando o veículo trepida muito ao passar em velocidades acima dos 120 km/h, por exemplo.

5 – Ande com o carro

Andar com o carro é fundamental, já que ele parado pode apresentar uma série de problemas a longo prazo. O veículo foi feito para ser utilizado e não para ficar estacionado na garagem.

6 – Dirija com cuidado

Por fim, se você é uma pessoa que respeita os limites do carro e do trânsito, sempre terá um veículo em bom estado nas mãos. Logo, poderá economizar com as idas e vindos do mecânico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário