scorecardresearch ghost pixel



Agora nos EUA: marca que virou sinônimo de travessa de vidro pede falência

Marca icônica de utensílios de cozinha, Pyrex entrou com pedido de falência nos EUA. Veja se a medida afeta a marca no Brasil.



A empresa Instant Brands, responsável pela fabricação dos utensílios de cozinha Pyrex, entrou com um pedido de falência nos Estados Unidos. No pedido, a empresa alegou ter dívidas excessivas e dificuldades com as altas taxas de juros e condições de crédito mais rigorosas.

Leia também: Falência da categoria? Spotify demite 200 funcionários do setor de podcast 

A marca possui uma longa história e revolucionou o mercado de louças ao introduzir vidros mais resistentes, tornando-se sinônimo de travessa.

Apesar da empresa Instant Brands ter sido fundada em 2009, a origem da Pyrex remonta a 1913, quando cientistas da empresa Corning Glass Works exploraram o uso de vidro borossilicato em utensílios domésticos para o preparo de alimentos.

A ideia surgiu após a esposa de um funcionário da empresa, Bessie Littleton, perguntar se havia algum produto que pudesse substituir sua travessa de cerâmica que havia se quebrado ao ser levada ao forno.

Pyrex revolucionou o mercado mundial de travessas de vidro

A partir da inquietação inicial, a empresa então lançou a primeira linha de produtos de cozinha com a marca Pyrex em 1915. Embora tenha enfrentado resistência inicial dos consumidores, a marca conquistou seu espaço ao longo do tempo. A empresa continuou inovando, adicionando alças aos utensílios e oferecendo produtos em diferentes cores, além do tradicional transparente.

O vidro borossilicato utilizado pela Pyrex é resistente a choques térmicos, o que permite que os utensílios também sejam usados para armazenar alimentos em refrigeradores.

No entanto, a Instant Brands, controladora da Pyrex, entrou com pedido de falência nesta semana. A empresa afirmou que possui dívidas que não pode mais suportar devido às altas taxas de juros e condições de crédito mais rígidas nos EUA.

A Instant Brands planeja continuar operando enquanto passa pelo processo de reestruturação e obteve financiamento no valor de 132,5 milhões de dólares para esse fim. Entidades fora dos Estados Unidos e do Canadá não estão buscando proteção judicial. Então, se você é fã da Pyrex no Brasil, não se preocupe, pelo menos por enquanto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário