scorecardresearch ghost pixel



Concurso Inmetro 2023: cargos, vagas e todas as informações que já saíram

Autorização do novo concurso do Inmetro foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União do dia 16 de junho.



Os concurseiros ficaram animados em junho, quando o governo publicou no Diário Oficial da União (DOU) uma autorização para a abertura de uma série de concursos públicos. Um dos órgãos que entrou na lista é o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Leia mais: Concursos públicos: Brasil tem mais de 60 mil vagas abertas; veja os melhores

Serão abertas 100 vagas em dois cargos diferentes. As novas contratações vão reforçar o quadro do instituto visando ampliar a fiscalização dos produtos no país, segundo o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Conforme informações do Ministério da Gestão e Inovação, o plano do governo federal com as novas autorizações é oferecer 4.436 cargos efetivos em 20 órgãos, incluindo também o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

Concurso Inmetro

Confira a seguir todas as informações já disponíveis sobre o próximo concurso do Inmetro:

Autorização

A autorização do certame está na portaria Nº 2.852, publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) do dia 16 de junho de 2023.

Cargos, vagas e escolaridade

São 40 vagas no cargo de Analista Executivo em Metrologia e Qualidade e 60 vagas para Pesquisador – Tecnologista em Metrologia e Qualidade. Ambos exigem ensino superior completo.

Próximas etapas

As próximas etapas após a liberação do certame são a escolha da banca organizadora e a divulgação do edital. O concurso público será aberto no prazo de até seis meses (até dezembro de 2023), segundo a portaria.

Depois que o edital for publicado, a primeira prova para ingresso no Inmetro deverá ser aplicada no prazo mínimo de dois meses.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário