scorecardresearch ghost pixel



Entenda como o C6 Bank despertou a ira dos fãs de uma cantora pop

Banco digital gera frustração em milhares de clientes após fechar parceria para a compra de ingressos de show.



O C6 Bank esteve envolvido em uma polêmica recente e despertou a ira de milhares de fãs de uma cantora pop internacional. Apesar de ser um dos principais bancos digitais do país, a empresa não conseguiu atender a todos os clientes no momento em que mais precisaram.

Leia mais: ‘Não podia comer?’: cliente viraliza ao consumir embalagem NÃO comestível 

Os fãs da cantora Taylor Swift foram às redes sociais manifestar sua revolta e frustração após o problema ocorrido durante a venda dos ingressos para o show da artista. Confira a seguir os detalhes dessa história.

Venda de ingressos gera revolta

Há algumas semanas, o banco digital anunciou que consumidores que usassem os cartões de crédito C6 Bank Mastercard teriam acesso exclusivo à pré-venda dos tíquetes para o evento. Como grandes shows no Brasil são sempre concorridos, essa seria uma ótima oportunidade para os clientes garantirem sua presença.

Além disso, cada real aplicado nos CDBs Cartão de Crédito do C6 Bank seria convertido em limite adicional de crédito, na proporção de 1 para 1 (R$ 1 real de gasto para R$ 1 de limite).

O problema veio quando os fãs da cantora tentaram comprar os ingressos e perceberam que o limite não havia sido ampliado conforme prometido pela instituição. Isso fez muitos deles perderem a oportunidade de comprar o ingresso na pré-venda.

Veja algumas reclamações:

Resposta do C6 Bank

O banco informou à Folha de S.Paulo que não houve nenhum erro de sua parte. “O fluxo de abertura de contas funcionou normalmente e os clientes que solicitaram abertura de conta foram atendidos. Conforme as informações divulgadas previamente ao público, a única modalidade de pagamento aceita na pré-venda online foi cartão de crédito. Transações com cartões de débito não foram possíveis no site, mas foram aceitas nas bilheterias físicas”, disse na nota.

“A concessão de limites de crédito e o montante a que cada cliente é elegível depende do perfil de cada um. Os clientes que não têm limite podem investir no CDB Cartão de Crédito e aumentar o limite na hora; cada R$ 1 investido gera R$ 1 de limite no cartão”, completou.

O C6 Bank garantiu que não houve intermitência, instabilidade ou lentidão no sistema. Entretanto, segundo as dezenas de relatos nas redes sociais, a situação parece ter sido bem diferente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário