scorecardresearch ghost pixel



Erro de decoração fatal: seu cansaço mental pode estar ligado a ESTA cor

Sensação de cansaço mental pode ser sentida não só graças ao trabalho ou às preocupações. Até as cores ao seu redor podem servir de influência!



As cores transmitem muitas informações que podem mudar até mesmo o nosso humor. Elas têm poderes que, muitas vezes, nós nem notamos no dia a dia. Apesar disso, elas fazem toda a diferença na rotina, principalmente na decoração dos ambientes. Veja qual cor é a responsável por aumentar a sua sensação de exaustão mental.

Leia mais: Universo, cores e previsões: que sinais a cor da sua aura está dando?

Mas é bem verdade que escolher o melhor tom para um ambiente não é tão simples assim. A boa notícia é que várias dicas na internet podem te ajudar a errar menos, principalmente se você não tem condições de pagar pelo acompanhamento de um profissional especializado.

Esta cor deixa a sensação de cansaço mental

Detalhes fazem toda a diferença na decoração de um ambiente. As cores que você escolhe, por exemplo, podem transmitir uma mensagem completamente diferente do que desejava desde o início.

Uma cor específica pode até mesmo contribuir para aumentar o seu cansaço. Sabe qual é ela? Estamos falando do amarelo brilhante! Talvez você ainda não tenha notado, mas a presença da cor em alguns ambientes pode ser a grande causa dessa sensação que parece nos drenar de tudo.

A informação foi divulgada por psicólogos das cores. Após vários estudos, eles descobriram que o amarelo brilhante é uma tonalidade que pode causar fadiga mental para quem está imerso em um ambiente dominado por essa cor.

Mas isso não quer dizer que você não pode usar o amarelo na decoração! Ele também deixa sensações positivas, contudo o uso do tom em questão precisa criar uma certa harmonia para não sobrecarregar o ambiente.

O amarelo vibrante, segundo psicólogos e decoradores, é considerado cansativo, especialmente a depender dos tons que estão sendo usados. Os mais suaves, por exemplo, são boas apostas e deixam o espaço mais agradável.

Karen Haller, especialista em psicologia das cores, professora e autora do best-seller “The Little Book of Color”, explica que o tom errado provoca sentimentos de irritação, ansiedade elevada, nervosismo e depressão.

Por isso, se você gosta muito de amarelo, pense em decorar os espaços apenas com alguns detalhes no tom da sua preferência, ou seja, vá em frente sem carregar demais o ambiente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário