scorecardresearch ghost pixel



Guarda-chuva e cobertor: o inverno dá as caras NESTA quinta (29) pelo Brasil

Devido ao deslocamento de uma frente fria do Sul do país, as temperaturas irão abaixar a partir desta quinta. Chuvas também serão registradas.



Atenção moradores do Nordeste: a previsão do tempo indica que as chuvas fortes devem acontecer até o começo da próxima semana, principalmente no Leste da região. Contudo, Maceió deve ficar de fora da zona de risco. Em contrapartida, a capital de Alagoas registrou 20% a mais no nível de chuva prevista para todo o mês de junho.

Leia mais: Inverno já está entre nós! 7 cuidados para ter com seu cachorro no frio

O tempo irá começar a mudar nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira (29). A mudança acontecerá devido a chegada de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul, que passará pelo restante do Sul e no Sudeste do país nesta quinta.

Ademais, há previsão de chuvas para essas regiões, porém não temporais. No entanto, como a frente fria está se deslocando pelo mar, as chuvas devem ser mais fortes nas cidades litorâneas dos estados citados. Por isso, atenção caso você decida aproveitar a praia neste fim de semana.

Queda nas temperaturas e chuvas

O avanço da frente fria irá fazer com que os moradores da Região Sul e do Sudeste tenham que tirar os agasalhos do armário novamente, após uma breve pausa. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as temperaturas mínimas no Rio Grande do Sul chegarão a 4,1ºC, registrado na cidade de Quaraí.

Em Florianópolis, o tempo fica um pouco mais quente, porém ainda assim frio. Dessa forma, as temperaturas devem cair e ficar em torno de 12ºC. Subindo para o Sudeste, a cidade de São Paulo irá registrar a diminuição das temperaturas a partir do período da tarde desta quinta-feira (29).

Por fim, o calor no Centro-Sul do país começa a perder forças, porém não o suficiente para registrar temperaturas tão baixas quando na região Sul. Assim, a frente ria que se aproxima não terá força suficiente para conseguir levar chuvas para o Centro-Oeste, que vem passando por um longo e intenso período de seca e baixa umidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário