scorecardresearch ghost pixel



Inacreditável! Carro pega fogo graças a objeto popular entre as mulheres

Um objeto muito comum foi deixado no interior do carro e provocou um incêndio que agora serve de alerta. Veja o que você não deve deixar nos veículos.



Você tem o costume de deixar muitos objetos dentro do carro para nunca esquecer deles? Se faz isso, o alerta serve para o seu caso também! Um item muito comum foi a causa de um enorme incêndio. O incidente relembra os riscos associados ao calor extremo dentro dos veículos. Veja qual era o objeto e como evitar que o pior aconteça.

Leia mais: Extintor de incêndio no carro gera multa? Atenção, lei pode confundir

A orientação é do Serviço de Bombeiros e Resgate de Nottinghamshire, no Reino Unido. Segundo a autoridade, muitos itens deixados dentro dos carros, sob calor intenso, podem provocar graves incêndios. Uma foto impressionante circula pelo mundo e assusta até aqueles mais minimalistas.

Objeto em carro provoca enorme incêndio

Acredite se quiser, mas o fogo em questão foi provocado por um elemento esquecido dentro do carro. Sabe qual foi? Um óculos de sol! Sim, isso mesmo! Certamente você também já teve o mesmo descuido, sem ao menos pensar nos riscos envolvidos. O objeto foi deixado no painel do carro.

Por causa das temperaturas altas, o calor em excesso provocou o incêndio que comprometeu boa parte do veículo. A imagem foi compartilhada nas redes sociais como um aviso e lembrete das consequências desse erro.

Depois do incidente, o Serviço de Bombeiros e Resgate da cidade fez um alerta que rendeu muita surpresa em todos que tiveram acesso à gravidade do caso. Até mesmo porque é compreensível que a maioria das pessoas nem imagine que deixar o óculos de sol no painel do veículo poderia provocar algo tão grave.

Foto: Reprodução.

O alerta da autoridade é para que as pessoas tenham sempre muito cuidado com os itens que são deixados dentro para trás no carro, já que até os mais simples podem provocar incidentes dos mais variados tipos.

A orientação é sempre manter os objetos reflexivos longe da luz solar direta. O mesmo vale – e com reforço – para os produtos inflamáveis, como sprays de aerossol, óleo de motor e até mesmo produtos de limpeza. Evite deixar também isqueiros e fósforos, já que eles podem causar incêndios ao serem expostos a altas temperaturas.

O mesmo vale para as baterias de todos os tipos, que podem vazar substâncias corrosivas quando expostas ao calor. E até os eletrônicos merecem atenção, como smartphones, tablets, laptops e câmeras, que podem sofrer danos quando são expostos a temperaturas muito altas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário