Mais uma! Anvisa suspende venda DESTE leite por produção arriscada

Três itens da linha, dos lotes produzidos entre janeiro e maio de 2023, foram suspensos por falta de higiene e controle de segurança em produção.



Consumidores da marca de leite Natville precisam ficar atentos. Isso, porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) informou a suspensão da venda, distribuição e uso de três itens de uma linha de produção. Os itens são fabricados pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda, localizada em Nossa Senhora da Glória, em Sergipe.

Leia mais: Não valem o preço: 17 marcas de azeites foram reprovadas por especialistas

A agência aponta que a decisão se deu por causa da falta de higiene, especificamente no lote produzido entre janeiro e maio desse ano, encontrada. As informações são do portal Uol. Confira mais detalhes ao longo do texto.

Inspeção mostra produção sem autorização e falta de higiene

Segundo informações da agência, três produtos da marca Natville receberam a suspensão em medida publicada na sexta-feira passada, 16. Os itens que fazem parte da lista são: leite UHT integral; leite UHT desnatado (embalagem de 1 litro) e soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25 kg). 

ANVISA detalhou que o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou uma inspeção e constatou que as mercadorias em questão foram fabricados por uma empresa que não tinha autorização para tal. Além disso, os rótulos mostram, erroneamente, que a fabricação havia sido feita por uma filial.

Em outras palavras, o rótulo expõe uma informação enganosa de produção. 

O que fazer caso tenha o produto em casa?

A inspeção também revelou que a produção não apresentava as devidas condições de higiene e realização de controle que assegura a qualidade e mantêm a segurança dos itens. Desse modo, além da suspensão, também foi publicada uma medida de recolhimento voluntário desses produtos.

O órgão regulador esclarece que o recolhimento desse tipo é feito pela companhia quando é identificado no produto algum risco para a saúde do consumidor. Com isso, a orientação de como proceder, caso a pessoa encontre o item do lote especificado na dispensa, é entrar em contato com a própria empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) disponível no rótulo.    




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário