scorecardresearch ghost pixel



Se você não consegue largar o celular, 8 motivos de saúde farão isso por você

Quer recuperar o equilíbrio e redescobrir o mundo além das telas? Confira oito motivos para diminuir o uso do celular.



O celular se tornou uma parte essencial de nossas vidas, mas o uso excessivo pode trazer problemas. Já imaginou como seria passar um tempo sem ele? Parece assustador para muitos, mas os benefícios podem ser surpreendentes. Além disso, olhar tanto para a tela pode desencadear diversos problemas de saúde. Pensando nisso, listamos oito motivos convincentes para desintoxicar desse aparelho.

Leia mais: Você ainda acredita? Estas 7 MENTIRAS sobre os celulares viralizaram 

8 razões para largar o celular e cuidar de você

1. Proteja seus olhos: o uso excessivo do celular pode causar fadiga ocular, tensão muscular e até a síndrome do olho seco. Ficar muito tempo focado na tela carregada de informações pode afetar negativamente sua saúde ocular.

2. Durma melhor: a luz azul emitida pela tela do celular pode atrapalhar a produção do hormônio do sono, a melatonina. O uso à noite pode interferir nos ritmos circadianos, dificultando o descanso.

3. Cuidado com as bactérias: o celular é um verdadeiro criadouro de bactérias. Levá-lo para locais como banheiros e transportes públicos expõe o dispositivo a germes que podem ser transferidos para a pele e mucosas, aumentando o risco de infecções.

4. Previna dores na coluna e no pescoço: o tempo prolongado com a cabeça inclinada para olhar o celular pode causar tensão na coluna cervical, resultando em dores no pescoço e na coluna. A famosa “Síndrome do Pescoço de Texto” é um problema cada vez mais comum.

5. Cuide das suas mãos: o uso excessivo desse aparelho pode levar a problemas como tendinite, síndrome do túnel do carpo e dores articulares. Movimentos repetitivos e posturas inadequadas podem causar danos às mãos e dedos.

6. Segurança no trânsito: o uso do celular ao volante é extremamente perigoso e uma das principais causas de acidentes. Distrações podem levar a combinações explosivas e causar acidentes graves. Proteja sua vida e a de outros motoristas.

7. Aproveite o mundo ao seu redor: ficar constantemente conectado pode fazer com que você perca momentos importantes e experiências reais. Ao dar um tempo do celular, você terá a oportunidade de se envolver mais com o mundo ao seu redor e desfrutar de momentos significativos.

8. Cuide da sua saúde mental: o uso excessivo desse aparelho pode impactar negativamente sua saúde mental, causando ansiedade, estresse e isolamento social. Ao dar um tempo, você pode encontrar um equilíbrio saudável entre a vida on-line e off-line.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário