Nem dinheiro, nem cartão: conheça o novo jeito de pagar corridas da Uber

Empresa de transporte privado disponibiliza novo meio de pagamento aos clientes que utilizam seus serviços.



A Uber inovou e agora os clientes que utilizam seus serviços ganharam mais uma forma de pagar pelas corridas. O aplicativo de transporte, que já aceitava dinheiro, cartões de crédito e débito e créditos Uber Cash, agora tem uma nova opção.

Leia mais: Absurdo! Carro automático mais ‘em conta’ do país ultrapassa os R$ 90 mil

As viagens podem ser pagas com apenas um clique usando o NuPay, a solução de pagamentos do Nubank para transações online. A novidade chegou ao mercado após uma parceria entre as duas empresas.

Como funciona

O cliente precisará aprovar o pagamento no crédito ou débito apenas uma vez pelo aplicativo do banco, conforme anunciado pelas companhias. Assim o usuário poderá realizar as transações de forma automática, sem precisar compartilhar as informações do seu cartão no aplicativo de transporte.

Dessa forma, bastará ao usuário autorizar pagamentos para Uber via NuPay por meio do aplicativo do Nubank, usando sua senha de 4 dígitos somente uma única vez.

Para Lívia Chanes, líder das operações do banco digital no Brasil, a parceria “abre uma importante porta para levarmos o NuPay como meio de pagamento recorrente e automático para outros serviços online, como aqueles que exigem uma assinatura.”

Limite extra

Outra novidade é que os consumidores que utilizarem o NuPay poderão contar com limite extra para pagar viagens no crédito, mas sem gastar o limite pré-aprovado do cartão.

“Nossa expectativa é que o NuPay se transforme rapidamente em um dos meios de pagamento mais utilizados na nossa plataforma, já que nossos usuários poderão pagar pelas viagens em uma experiência totalmente simples e acessível, com a possibilidade de não consumir seu limite de crédito”, projeta Federico Chester, Diretor de Negócios da Uber para a América Latina.

A opção de pagamento começa a ser disponibilizada para os clientes brasileiros de forma gradativa e deve chegar a todos nas próximas semanas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário