Nesta terça-feira, 30, a empresa anunciou uma nova linha de uma de suas apostas para os modelos hatch na Europa. O automóvel em questão chama atenção por diversos fatores, mas principalmente por sua autonomia. A linha 2024 do Toyota Yaris chega no continente em versão híbrida, com foco em aprimoramentos tecnológicos e de motorização.
Leia mais: Até R$ 50 mil: lançamento da Toyota rouba título de ‘carro popular’ do Mobi e Kwid
A aposta da Toyota para o segmento foi desenvolvida sob a plataforma TNGA e terá motorização aperfeiçoada. O novo modelo conta com motorização híbrida com motor 1.5 L a gasolina e outro elétrico, capaz de fornecer 130 cv de potência e 18,8 kgfm de torque. Apesar disso, ele será destinado às versões Premiere Edition e GR Sport.
Além disso, o modelo poderá ir de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, bem como de 80 km/h a 120 km/h em 7,5 segundos. Outra versão de motorização também está disponível, com capacidade de 115 cv e 14,3 kgfm de torque, o que possibilita um consumo de 26,3 km/l.
Segurança e acabamento do Toyota
O novo Yaris conta com o sistema de segurança Toyota T-Mate Safety Sense. Com isso, ele exibe recursos de tecnologia variados, como câmeras, radares e sensores que conversam com o motorista em tempo real. Além disso, há também o sistema de pré-colisão e uma assistência de condução para baixas velocidades e curvas, que é ativada quando há uma constatação da inoperatividade do motorista.
Já em relação à experiência do usuário, o Toyota Yaris 2024 conta com uma tela multimídia de 9″ ou 10,5″, dependendo da versão. No quadro de instrumentos, será possível encontrar informações e gráficos aprimorados com a possibilidade de personalizar em quatro modos: smart, casual, sporty e tough.
O novo sistema multimídia da Toyota dispõe de comandos de voz e conectividade para Apple CarPlay e Android Auto. Com o sistema MyT, é possível conectar até cinco usuários por meio de smartphones.
Por fim, a versão especial Premiere será disponibilizada em três opções de cores, com destaque para o Neptune Blue (azul), com contraste aplicado entre as distintas partes do veículo.