Precisando perder alguns quilinhos na balança? Entre para a fila, pois muitas pessoas também compartilham desse desejo. No entanto, para alguns a tarefa é um desafio quase intransponível. Pensando nisso, um professor de Harvard revelou quais alimentos podem ser cortador para emagrecer mais rápido.
Veja também: Você achava que não, mas pipoca pode ajudar a emagrecer; veja como
Se você quer emagrecer, o professor de nutrição de Harvard, David Ludwig, explicou quais alimentos devem ser cortados. De acordo com o artigo que ele publicou, alguns ingredientes são os que mais engordam.
Quais alimentos cortar para emagrecer rápido?
A resposta do professor, no entanto, não é tão surpreendente, já que ele recomenda cortar os carboidratos de absorção rápida. Segundo ele, estes são os alimentos que fazem a pessoa ganhar mais peso. O problema é que esse tipo de comida é uma das que as pessoas mais gostam.
Os carboidratos de absorção rápida incluem, por exemplo: pão branco, macarrão, pizza, arroz, doces e alimentos ultraprocessados.
Todos esses alimentos não possuem fibras e são cheios de açúcares. Assim, o organismo passa a produzir mais insulina e gera uma vasta alteração hormonal. São esses efeitos que obrigam o corpo a estocar gordura extra.
Fora isso, esses alimentos trazem pouca sensação de saciedade, o que faz com que a pessoa coma mais do que deveria.
Dieta ideal
De acordo com o docente, reduzir esse tipo de alimento ajuda a acelerar o metabolismo e ainda potencializa a perda de peso. Quem quer emagrecer, segundo ele, precisa de uma estratégia focada nesse assunto.
No entanto, é importante lembrar que cada pessoa possui um tipo de demanda diferente. Sendo assim, o mais indicado é sempre buscar o aconselhamento e a orientação de um profissional experiente.
Existem dietas de baixo índice de carboidratos que podem ser ideais para emagrecer em curto prazo. Porém, todas elas exigem a presença e a fiscalização de um profissional. Por isso, o melhor caminho sempre é o de procurar ajuda especializada para cuidar da sua saúde.