Valeu a espera para quem deseja comprar um carro popular no Brasil. O governo federal anunciou na última semana um pacote de medidas para reduzir em até 10,96% os preços de modelos de novos que custam até R$ 120 mil. Apesar da novidade, nem todas as marcas terão um representante na categoria.
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Isso ocorre porque algumas montadoras não possuem um veículo de entrada que se enquadra no conceito de carro popular. Tais empresas dificilmente devem voltar a esse mercado, por isso, é bom para o consumidor conhecer suas opções.
A seguir, confira 5 montadoras que devem oferecer carros populares no Brasil:
Fiat (Mobi)
O Mobi é hoje um dos automóveis novos mais em conta do país e deve ser um dos principais beneficiados pelas medidas do governo. O carro também está na posição dos mais vendidos do mercado nacional e a capacidade da montadora italiana de produzir o modelo é gigante.
Renault (Kwid)
A fabricante francesa também compete pelo carro mais barato do Brasil com o Kwid. A Renault tem tudo para deixar um pouco de lado a produção de veículos mais caros, como Duster e Captur, para focar na fabricação do seu subcompacto popular.
Volkswagen (Polo Track)
A tradição da Volkswagen com o Gol ficou para trás, mas a montadora ainda tem o Polo Track como representante dos carros mais acessíveis. Outra boa notícia é que fabricante alemã possui todo o conhecimento e a estrutura necessários para se manter no segmento dos populares com o modelo.
Citroën (C3)
Mais uma francesa, a Citroën entra no grupo com o C3, que hoje custa a partir de R$ 80 mil. A ideia é lançar uma versão um pouco mais barata do hatch compacto para que ele chegue com tudo na categoria de carro popular.
Peugeot
Outra marca da Stellantis, a Peugeot tem espaço de sobra para produzir muitos exemplares do novo 208 com motor 1.0 Firefly. Apesar da ideia inicial de focar no segmento esportivo, a empresa deve querer aproveitar as medidas de incentivo ao carro popular.