Pronto para comprar um carro popular mais barato? Confira opções de 5 marcas

Programa de incentivo do governo federal promete baixar os preços de veículos de entrada novos em até 10,96%.



Valeu a espera para quem deseja comprar um carro popular no Brasil. O governo federal anunciou na última semana um pacote de medidas para reduzir em até 10,96% os preços de modelos de novos que custam até R$ 120 mil. Apesar da novidade, nem todas as marcas terão um representante na categoria.

Leia mais: Receita Federal irá leiloar carros populares a partir de R$ 300; data foi revelada

Isso ocorre porque algumas montadoras não possuem um veículo de entrada que se enquadra no conceito de carro popular. Tais empresas dificilmente devem voltar a esse mercado, por isso, é bom para o consumidor conhecer suas opções.

A seguir, confira 5 montadoras que devem oferecer carros populares no Brasil:

Fiat (Mobi)

O Mobi é hoje um dos automóveis novos mais em conta do país e deve ser um dos principais beneficiados pelas medidas do governo. O carro também está na posição dos mais vendidos do mercado nacional e a capacidade da montadora italiana de produzir o modelo é gigante.

Renault (Kwid)

A fabricante francesa também compete pelo carro mais barato do Brasil com o Kwid. A Renault tem tudo para deixar um pouco de lado a produção de veículos mais caros, como Duster e Captur, para focar na fabricação do seu subcompacto popular.

Volkswagen (Polo Track)

A tradição da Volkswagen com o Gol ficou para trás, mas a montadora ainda tem o Polo Track como representante dos carros mais acessíveis. Outra boa notícia é que fabricante alemã possui todo o conhecimento e a estrutura necessários para se manter no segmento dos populares com o modelo.

Citroën (C3)

Mais uma francesa, a Citroën entra no grupo com o C3, que hoje custa a partir de R$ 80 mil. A ideia é lançar uma versão um pouco mais barata do hatch compacto para que ele chegue com tudo na categoria de carro popular.

Foto: Citroën/Divulgação

Peugeot

Outra marca da Stellantis, a Peugeot tem espaço de sobra para produzir muitos exemplares do novo 208 com motor 1.0 Firefly. Apesar da ideia inicial de focar no segmento esportivo, a empresa deve querer aproveitar as medidas de incentivo ao carro popular.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário