scorecardresearch ghost pixel



Será que vai chover? Veja a previsão do tempo para o feridão de Corpus Christi

Como vai ficar o tempo em todas as regiões do país e assim aproveitar o feriado prolongado da melhor forma.



O feriado prolongado de Corpus Christi, que começa nesta quinta-feira,8, será marcado por tempo firme no centro-sul do Brasil. A estabilidade do tempo ocorre devido à influência de uma grande massa de ar fresco sobre grande parte do país. Contudo, o Climatempo também aponta a aproximação de uma frente fria que deve avançar pelo sul do Brasil no Final de semana.

Leia mais: Corpus Christi: veja o funcionamento dos bancos no feriado nesta quinta (8)

Já no Norte e Nordeste, o feriado deve receber muitas pancadas de chuva. Confira a previsão do tempo detalhadas para cada região.

Sudeste

Devido ao sistema de alta pressão sobre o Sudeste, o sol deve aparecer durante todo o feriado. Na quinta-feira, por exemplo, pode-se esperar uma grande amplitude térmica, mas com tempo aberto e firme e São Paulo, Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais. Já na região do Vale do Paraíba, podem ocorrer nevoeiros pela manhã.

Sul

As informações da Climatempo apontam que uma massa de ar seco vai contribuir para a diminuição da nebulosidade, assim como a presença de tempo firme em toda a região sul. Na quinta-feira, Porto Alegre e Curitiba devem ter nevoeiros e sensação de tempo frio ao amanhecer.

Já na sexta-feira, 9, uma nova frente fira gera o aumento da nebulosidade no Rio Grande do Sul, enquanto no sábado deve chover em áreas gaúchas. Por fim, no domingo, 11, a chuva também chega à Santa Catarina e extremo sul e sudoeste do Paraná.

Centro-Oeste

Para o Centro-Oeste, a Climatempo aponta que as condições do tempo se assemelham ao sul e sudeste do país. Isso porque, a região será marcada pelo sol e tempo seco. Assim, todo o feriado de Corpus Christi deve ser de sol e calor à tarde. A exceção é o norte do Mato Grosso. Por lá podem ocorrer pancadas de chuva no final de semana.

Norte

Instabilidade e pancadas de chuva fortes devem marcar o feriado na região Norte, assim como a presença de calor e umidade elevada. Em suma, no noroeste do Amazonas, em Roraima e no litoral do Amapá, a chuva pode vir em volumes consideráveis a partir de quinta-feira.

Nordeste

Já quando o assunto é o Nordeste, a umidade que vem do mar e a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) devem causar chuva em várias partes da região. Assim, deve ocorrer chuvas fortes e frequentes no nordeste da Bahia, Alagoas e Paraíba. Por fim, na sexta-feira e no final de semana, o tempo segue instável no leste do Nordeste.




Voltar ao topo

Deixe um comentário