Comeria? Família vende a mesma sopa criada há 50 anos; ela é ‘eterna’

A família Nattapong nem sabe mais qual é a receita original.



Se você ama sair para comer em lugares diferentes, será que gostaria de provar uma comida feita ininterruptamente há quase 50 anos? Pois ela existe e faz bastante sucesso. É a chamada sopa eterna, cozida numa grande panela de ferro em um restaurante tailandês. Saiba mais sobre ela.

Leia mais: Os 5 alimentos mais saudáveis que quase ninguém come.

Sopa eterna
”Foto: google/reprodução”.

Como é a sopa eterna?

A sopa assim chamada é produzida há quase meio século no Wattana Panich, restaurante localizado em Bangkok. A propriedade é da família Nattapong.

Segundo ela, a sopa cozida por gerações há 47 anos fica constantemente em fogo baixo e conta com carnes de boi, búfalo e bode. Além disso, tem ossos e vísceras destes animais. A sopa conta ainda com muitos legumes. A família Nattapong conta que não sabe mais qual é a receita original e, por isso, enriquece a sopa todo dia com água e novos ingredientes. Literalmente, não fazem mais uma sopa nova.

Se você acha que a receita é nojenta ou traz má reputação ao restaurante, se surpreenda a seguir.

Como repercute a sopa eterna?

O restaurante Wattana Panich é muito bem avaliado pelos canais de turismo da Tailândia e do mundo. Além disso, cumpre bem as medidas de vigilância sanitária.

Se para a gente é tolerável comer restos de alimentos do dia anterior apenas no dia seguinte, é surpreendente experimentar a sopa eterna. Ela é bastante suculenta, o que a torna bastante popular na Tailândia. O restaurante tem todo dia filas quilométricas apesar do atendimento rápido.

Apesar de um menu variado, o Wattana Panich lota, portanto, por causa da sopa. Além de gostosa, a sopa eterna é barata. Custa 97 bahts tailandeses, o que equivale a 14 reais.

E então? Gostou de conhecer e encararia a sopa eterna? Talvez valha a pena fazer essa viagem gastronômica!




Voltar ao topo

Deixe um comentário