Banana com aveia: afinal, a combinação é aliada da perda de peso?

Combinação poderosa de banana e aveia para emagrecer de forma saudável realmente funciona ou é boato?



A utilização adequada da combinação de banana e aveia pode ser uma grande aliada no processo de emagrecimento e, consequentemente, da saúde como um todo. Isso, porque além dos diversos benefícios promovidos pelos nutrientes dessa união, as fibras presentes nesses alimentos contribuem para a sensação de saciedade.

Leia mais: Alimentos que ajudam a perder a barriga de maneira rápida: os 5 melhores

Algumas informações sobre o consumo desses alimentos, como o boato de que ambas podem engordar, podem não estar tão equivocadas assim. Para chegarmos a uma conclusão, é preciso analisar outros fatores. A seguir, você descobrirá os benefícios dessa combinação e como utilizá-la da forma certa para auxiliar o processo de perda de peso.

Benefícios da banana com aveia

A banana é uma fruta amplamente conhecida no mundo fitness, especialmente quando combinada com aveia.

Essa dupla pode ser benéfica em dietas de emagrecimento. Além dos nutrientes presentes na banana, como fibras e potássio, a aveia é um cereal rico em avenatramida, um composto fenólico de ação antioxidante que auxilia na prevenção da diabete, pois atua no controle glicêmico e previne o surgimento de outras doenças, como aterosclerose e pressão alta. Além disso, a aveia é rica em fibras que aumentam o volume das fezes e estimulam os movimentos naturais do intestino. Ela prolonga a saciedade, combatendo a prisão de ventre e promovendo a perda de peso.

Como utilizar essa combinação para emagrecer?

Embora algumas pessoas possam pensar que essa junção é calórica demais, uma unidade de banana com uma colher de sopa de aveia contém apenas cem calorias. A chave para o sucesso está em saber combinar a quantidade dos alimentos e evitar os exageros, pois mesmo alimentos saudáveis podem fornecer calorias.

Em quais casos elas podem fazer alguém engordar?

O aumento de peso não ocorre exclusivamente em função de uma refeição específica, mas sim de acordo com todos os alimentos consumidos regularmente. Dessa forma, é preciso avaliar o consumo alimentar diário para evitar o superávit calórico, consumo de calorias superior ao gasto energético, principalmente para quem deseja emagrecer.

Por isso, o recomendado é sempre procurar a ajuda de um nutricionista, pois ele é o profissional que poderá te auxiliar da melhor forma nesse processo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário