O banco Inter divulgou ao mercado um comunicado importante sobre algumas alterações realizadas internamente na empresa. Essas mudanças têm o potencial de afetar os clientes, já que se trata da troca de nomes da alta cúpula da instituição financeira.
Leia mais: Que pena! C6 Bank anuncia mudança em benefício que revolta muitos clientes
O Conselho de Administração do banco aprovou alterações em nomes da diretoria, inclusive em cargos importantes, mas não houve substituição do CEO. Veja mais detalhes a seguir
Quem entra
O posto de vice-presidente sênior de Retail Banking ficou com Alexandre Riccio de Oliveira. Ele também ficará a cargo das áreas de operações, clientes, seguros, investimentos, originação de crédito e crédito consignado e imobiliário.
O novo vice-presidente sênior financeiro e de riscos (CFO) será Santiago Horacio Stel. O executivo cuidará dos setores de gestão de riscos, contabilidade, estratégia e planejamento financeiro, tesouraria, jurídico e research.
O atual CEO do Inter, João Vitor Menin, continua ocupando a função e gerindo áreas como e-commerce, crédito para empresas no atacado, recursos humanos, marketing e branding e tecnologia da informação, além das operações nos Estados Unidos.
Qualquer mudança de grande porte na organização de uma gestão pode trazer riscos e mudanças, por isso, os clientes devem ficar atentos.
Nova diretoria do Inter
Veja a seguir como ficou a diretoria do banco digital:
- Diretor Presidente: João Vitor N. Menin T. de Souza;
- Diretor Vice-Presidente Sênior Financeiro e de Riscos (CFO): Santiago Horacio Stel;
- Vice-Presidente Sênior de Retail Banking: Alexandre Riccio de Oliveira;
- Diretora de Estratégia e Planejamento Financeiro: Helena Lopes Caldeira;
- Diretor de Operações: Ray Tarick Pereira Chalub;
- Diretor de Tecnologia: Guilherme Ximenes de Almeida;
- Diretora de Clientes: Priscila Salles Vianna de Paula;
- Diretora Jurídica, de Governança e Compliance: Ana Luiza Vieira Franco Forattini.