Carne com terra, mato e cabelo: açougues são interditados por Vigilância Sanitária e Procon

Órgãos de proteção à saúde e ao consumidor apreendem 400 quilos de carne contaminada com diversas sujeiras.



A Vigilância Sanitária e agentes do Procon-ES interditaram dois açougues que vendiam carne contaminada para seus clientes. As autoridades apreenderam cerca de 400 quilos de proteína e fecharam os estabelecimentos, que não tiveram os nomes divulgados.

Leia mais: Açaí e caldo de cana contaminados: estado faz alerta para doença GRAVE

Os açougues em questão ficam no município de Barra de São Francisco, na região noroeste do Espírito Santo. A prefeitura da cidade informou que em um dos locais, a carne que estava no balcão continha bastante sujeira, como terra, mato, cabelo e até pelo.

As peças estavam impróprias para consumo, já que continham bactérias e outros agentes contaminantes que podem causar prejuízos à saúde.

Novas apreensões

O primeiro frigorífico foi interditado após os agentes encontrarem 300 quilos de carne contaminada. No segundo, foram 80,5 quilos de proteína expostos fora das condições de higiene ideais. Os produtos foram levados para incineração.

A apreensão de carne contaminada em Barra de São Francisco foi a terceira na semana e fazem parte de uma operação das autoridades para combater esse tipo de prática.

Na última terça-feira (11), cerca de seis toneladas de carne foram encontradas em uma distribuidora em Vila Velha, em estado de conservação inadequado. A fiscalização continuará nos próximos dias e deve gerar novas apreensões.

Até o momento, 31 estabelecimentos foram notificados por algum tipo de irregularidade, incluindo supermercados e açougues. A falta de informação sobre a origem dos produtos é o principal problema.




Voltar ao topo

Deixe um comentário