Cartão de crédito do Nubank tem opção para aumentar limite manualmente

Aplicativo do banco digital permite que o próprio titular construa o limite do seu cartão de crédito. Entenda como funciona.



O limite baixo do cartão de crédito é uma reclamação de boa parte dos clientes de bancos, incluindo os usuários do Nubank. Quem tem pouca margem para gastar está sempre se queixando nas redes sociais ou nos canais de atendimento da própria instituição para pedir um aumento.

Leia mais: Doméstica aposentada: afinal, profissional pode trabalhar de carteira assinada?

Para reduzir essa demanda e tentar contornar a situação, o Nubank lançou em seu aplicativo uma função que permite ao próprio cliente construir seu limite. Embora não seja para todos, ela pode ajudar aqueles que querem estabelecer uma relação positiva com o banco.

Como construir limite

A instituição financeira possui uma carteira de usuários bastante diversificada, por isso, precisa estar sempre em busca de novas soluções, produtos e serviços diferenciados. No caso de quem não consegue aumentar o limite, a saída foi permitir que o indivíduo ofereça uma espécie de garantia de pagamento.

Com o recurso para construir limite, é possível elevar a margem do cartão de crédito para até R$ 5 mil. O funcionamento é bem simples, veja:

  • Escolha o valor desejado;
  • Faça um depósito na conta do Nubank;
  • Clique na função “Reservar valor como limite”, dentro do menu de cartões;
  • Utilize o valor como quiser;
  • Pague a fatura completa.

Após o pagamento da fatura, o valor reservado é liberado novamente para ser usado como limite ou pode ser transferido de volta para a conta digital. Também é possível quitar a dívida com o próprio saldo reservado, mas, neste caso, o indivíduo ficará novamente sem limite após o pagamento.

Dicas para usar o serviço

Primeiramente, é preciso entender que essa opção é voltada para clientes que possuem o nome sujo, um score de crédito baixo ou um histórico financeiro limitado. Usar o recurso para construir limite é uma forma de mostrar ao Nubank que a pessoa é uma “boa pagadora” e vai conseguir arcar com suas responsabilidades.

Isso incentiva o banco a liberar crédito pré-aprovado, aquele que não depende de garantia, no futuro. “O objetivo é justamente te conhecer melhor e entender como você se organiza para poder te dar limite no futuro”, explica o banco digital em seu blog.




Voltar ao topo

Deixe um comentário