scorecardresearch ghost pixel



Crise: Subway deixa de servir tomates nos lanches após alimento subir 400%

Onde o caso está acontecendo pode te surpreender. Veja por que os restaurantes do Subway optaram por uma medida tão drástica.



Restaurantes do Subway na Índia estão enfrentando problemas devido ao alto preço dos tomates no país, após uma série de aumentos de quase 400% no fruto. Por conta disso, algumas unidades tomaram a drástica decisão de suspender a opção de servir tomates em suas saladas e sanduíches devido a problemas de qualidade e escassez do produto.

Leia também: Saiba por que abandonar o molho de tomate industrializado para sempre

Um restaurante no aeroporto de Nova Délhi, por exemplo, exibiu uma placa informando a “indisponibilidade temporária de TOMATES”, destacando a falta de quantidade suficiente do produto para garantir a qualidade.

O grupo Culinary Brands do Everstone Group, que é a franquia-mãe de 200 das 800 lojas do Subway na Índia e controla a cadeia de suprimentos de todos os estabelecimentos, não respondeu à CNN quando questionado sobre o assunto. Embora muitos restaurantes ainda estejam servindo tomates, pelo menos duas unidades em Nova Délhi, uma em Uttar Pradesh e outra em Chennai, deixaram de oferecer o fruto.

Restaurantes do Subway não são os únicos a cortarem os tomates

Além do Subway, os restaurantes McDonald’s também retiraram os tomates de seus hambúrgueres e wraps em muitas partes da Índia devido a problemas de qualidade.

Para se ter uma ideia, o preço do tomate em Nova Délhi estava em torno de 168 rúpias (cerca de R$ 9,79) por quilo no sábado (22), após alcançar cerca de 240 rúpias (aproximadamente R$ 13,68). A alta dos preços dos tomates é atribuída à baixa temporada de produção, afetada pelas chuvas das monções que prejudicaram o transporte e a distribuição.

Com os preços mais altos, o governo implementou ações como vans móveis para fornecer tomates a preços mais acessíveis, buscando aliviar o impacto nos consumidores. Além disso, redes globais de restaurantes, como Domino’s e KFC, estão lançando produtos com preços mais baixos na Índia, respondendo à redução de gastos dos consumidores causada pela alta inflação no país.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário