Já imaginou ganhar R$ 20 mil para dormir? A empresa Emma Colchões sim e está buscando um candidato para a vaga de “especialista do sono” para testar seus produtos e criar conteúdo para as redes sociais da marca.
Leia também: Faça as contas: idade determina sua quantidade de sono IDEAL por noite
Essa não é a primeira vez que a Emma realiza essa ação. No ano passado, em agosto de 2022, mais de 3 mil pessoas se inscreveram para participar, com uma remuneração um pouco mais modesta, de R$ 5 mil.
Os requisitos para participar são ter pelo menos 18 anos e dormir regularmente 8 horas por dia. Os interessados devem preencher o formulário na plataforma online da Emma e enviar um vídeo explicando o que atrapalha o seu sono até o dia 30 de julho.
“Especialista” receberá R$ 20 para dormir (e criar muito conteúdo)
O escolhido receberá um kit com os produtos da marca, incluindo colchão, travesseiro, roupa de cama, cama e cabeceira. Durante dois meses, o especialista deverá fazer publicações semanais relatando sua experiência com o sono.
Essa estratégia de marketing não é novidade, apesar de estar ganhando bastante projeção no Brasil. Trata-se do User Generated Content (UGC), ou seja, conteúdo gerado pelo usuário. Esse modelo consiste em incentivar os consumidores a produzirem e compartilharem conteúdo sobre uma marca, produto ou serviço, criando uma relação de confiança e engajamento.
O UGC pode ser utilizado no marketing de marcas de diversas formas, como por exemplo: criar concursos ou desafios que estimulem a criatividade dos participantes, repostar ou destacar o conteúdo dos usuários nas redes sociais da marca, entre outras. Com essa estratégia, uma marca consegue aproveitar o potencial da influência digitais, mas valorizando os clientes comuns como influencers.
A Emma Colchões é uma empresa alemã fundada em 2013. Conhecida por entregar colchões em caixas, a marca chegou ao Brasil em 2019.