scorecardresearch ghost pixel



Excesso de ‘grude’: 5 sinais de que você e seu parceiro estão colados demais

Equilíbrio é a chave! Confira quais são os sinais de que vocês estão passando muito tempo juntos e como encontrar o espaço pessoal.



Passar muito tempo com o parceiro pode ser muito prazeroso, com momentos cheios de amor, conforto e companheirismo. Mas, é preciso cuidado para não exagerar na dose e acabar prejudicando tanto a relação quanto a individualidade de cada um. Equilíbrio é a chave! Caso precise encontrar a medida certa, confira cinco sinais de que vocês podem estar grudados demais e como encontrar o tão necessário espaço pessoal.

Leia mais: Conto de fadas, será? Dois sinais de que você está em um relacionamento baseado em ilusões

5 sinais de que vocês estão colados demais

1. Perda da liberdade: quando nos jogamos de cabeça no relacionamento, corremos o risco de deixar de lado nossas próprias vontades e necessidades. É importante manter o contato com amigos e não abrir mão de nossos interesses individuais.

2. Dependência emocional: aquele apego excessivo ao parceiro pode gerar insegurança e uma sensação de vazio quando não estão juntos. É fundamental encontrar a felicidade dentro de si mesmo e não depender exclusivamente do outro para se sentir completo.

3. Ficar na beira do estresse: quando não damos uma respirada e nos permitimos um tempo sozinhos, a tensão pode aumentar, gerando irritabilidade e ansiedade. Reservar momentos separados para relaxar e colocar as ideias em ordem é uma ótima forma de preservar a harmonia no relacionamento.

4. Desejo de ficar na sua: se você vive procurando desculpas para dar uma escapada do parceiro, talvez seja um sinal de que estão passando tempo demais grudados. Tirar um tempinho para cuidar de si mesmo, refletir e aproveitar a própria companhia é super saudável.

5. Busca pela individualidade: sentir a necessidade de agir como se estivesse solteiro pode ser um indício de que algo não está satisfatório na relação. É importante abrir o jogo com o parceiro e encontrar, juntos, maneiras de se sentirem mais realizados e conectados.

Lembre-se: encontrar o equilíbrio é fundamental para uma relação saudável e feliz. Respeitar o espaço individual, ter momentos a sós e cultivar interesses próprios são ingredientes preciosos para um amor duradouro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário