scorecardresearch ghost pixel



Homem é demitido, mas e-mail de despedida faz empresa se ‘arrepender’

Em vez de lamentar sua demissão, funcionário decide dar um giro criativo à situação e acabou conquistando oportunidades inesperadas.



Você já imaginou ser demitido e, no seu e-mail de despedida, conseguir bater a meta de vendas do mês e ainda ganhar várias propostas de emprego? Parece um roteiro de filme, mas é a história real de Fernando Pinheiro, um ex-analista de marketing e comercial. Em vez de lamentar sua demissão, ele decidiu dar um giro criativo à situação e acabou conquistando não apenas a admiração dos colegas, mas também oportunidades inesperadas.

Leia mais: ESTE é o motivo nº 1 que faz as pessoas pedirem demissão do trabalho

Situação inusitada

Fernando, que trabalhava para a gigante do varejo Magalu, foi surpreendido por uma demissão. Mas em vez de se despedir com um simples “adeus”, ele usou a situação para mostrar sua habilidade em marketing, enviando um cupom de 25% de desconto para os 807 colaboradores. O resultado? Ele bateu a meta de vendas do mês, mesmo após ser desligado da empresa.

Caí sim, mas caí mostrando o que perderam. Monetizei minha demissão“, contou Fernando, recordando seu ato de bravura criativa. Seu objetivo era fazer algo memorável, algo que deixasse sua marca, mesmo na saída. O que ele não esperava, no entanto, era a atenção que atrairia de outros empregadores.

Postagem viral

Fernando postou sua história no Linkedin, esperando apoio e ajuda de seus amigos. O que ele não previa era que sua postagem se tornaria viral, levando sua ideia criativa para todo o Brasil e rendendo propostas de emprego de novas empresas.

“Vendi e ajudei a empresa até após minha demissão? Sim! Chamo isso de legado, deixei minha marca na companhia e uma porta aberta”, escreveu ele.

Em outro caso, um funcionário demitido também conseguiu uma reviravolta inesperada. Keoma de Oliveira foi demitido depois de postar uma foto na festa de aniversário do filho com refrigerantes de uma marca concorrente. No entanto, em um giro irônico do destino, ele acabou sendo contratado pela empresa concorrente. Além disso, a empresa que o demitiu foi condenada a indenizá-lo em R$ 7 mil.

Essas histórias mostram que, mesmo em situações adversas, é possível se destacar e abrir novas portas. Tanto Fernando quanto Keoma, com suas ações inusitadas, conseguiram se diferenciar e atrair novas oportunidades. Afinal, nem sempre uma demissão é o fim da linha – às vezes, pode ser apenas o começo de uma nova e emocionante jornada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário